fbpx

Como se tornar um gestor de tráfego de sucesso

Você conhece ou já ouviu falar da profissão de gestor de tráfego, que além de ser super atual é muito promissora? 

Quem é do meio digital, ou atua na área de marketing digital, é bem provável que já tenha ouvido falar sobre, e com certeza se interessa pelo assunto.

E se você quer saber mais sobre o que faz um gestor de tráfego e como ser um profissional de sucesso, fique até o fim desta leitura, vou dar dicas valiosas para você se tornar um gestor de sucesso!

Vem comigo?

1.  O que faz um gestor de tráfego?

Primeiramente, para saber como responder a essa pergunta, você precisa saber exatamente o que é um gestor de tráfego.

Imagine que você tenha um negócio digital, e que você deseja alcançar as pessoas certas até suas páginas das mídias sociais ou seu e-commerce, para que consiga realizar mais vendas, porém, como fazer isso se as pessoas não chegam até seus perfis e/ou páginas? 

Então, basicamente, gestor de tráfego é o profissional que através dos canais digitais, como por exemplos: Facebook Ads, Instagram Ads, Google Ads, entre outras, é capaz de criar campanhas, segmentá-las e utilizá-las para garantir que elas tenham o melhor resultado possível com o menor custo. E qualquer negócio digital deve caprichar quando se trata em escolher seu gestor de tráfego, ou mesmo se tornar um, caso queira ter resultados positivos. 

Portanto, um gestor de tráfego é um profissional essencial, quando uma marca tem a intenção de gerar engajamento (de leads qualificados) e consequentemente mais vendas. 

2. Quero ser um gestor de tráfego

Por essa ser uma profissão tão atual, e promissora, muitas pessoas estão se interessando e até querendo iniciar a carreira de gestor, e o que é necessário para oferecer esse serviço?

Para que você possa ser um gestor de tráfego comece pelo básico, estude e se aprofunde em como criar campanhas no gerenciador de anúncios do Facebook Ads, ou então no Google, Youtube, enfim.

Uma maneira eficiente e sem custos para aprender, é acessando a central de ajuda de cada uma delas, lá você terá acesso a todas as informações sobre a criação das campanhas, como entender cada nomenclatura, a função de cada botão e a configuração disponível durante a criação da campanha.

Será um processo muito árduo e de estudos, mas valerá a pena, tendo em vista que um gestor de tráfego pode ganhar quanto quiser, só vai depender dele. Além do mais, existem treinamentos específicos, caso queira se tornar um expert no assunto, nós mesmo oferecemos um curso que é essencial para quem quer ser um gestor de tráfego de sucesso,  o curso é o Gestor de Performance.

Conclusão

É preciso também ter muito foco caso realmente queira ingressar e permanecer nesta profissão, é muito normal as pessoas acabarem desistindo no meio do processo, por acharem o trabalho muito complexo, porém, com o meu curso de Gestão de Performance, ficará mais fácil a sua jornada, e por experiência própria posso dizer que valerá a pena, afinal, qual o preço de poder trabalhar de onde quiser, ganhar o quanto desejar e ainda com horários flexíveis da forma como você sempre sonhou? Eu chamo isso de liberdade.

Contudo, agora você já sabe qual é a função de um gestor de tráfego, e o que você precisa aprender para começar na profissão.

Para mais informações acesse meu Instagram: @dihsantanabr e saiba mais sobre o meu serviço.

Até mais!

Veja também:

>> 3 dicas essenciais para turbinar seus anúncios no Facebook

>> Como obter a conversão de tráfego pago para seu site em 6 etapas

Compartilhar o conteúdo