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Como aumentar o crescimento do seu e-commerce com Growth Hacking

Provavelmente você está buscando o sucesso do seu e-commerce, né? Mas hoje estou aqui para te dizer que o sucesso não vem do dia para a noite! E engana-se quem ainda pensa dessa forma.

E se você chegou até aqui porque deseja vender mais e atrair leads qualificados, vou te apresentar como você pode aumentar o crescimento do seu e-commerce com Growth Hacking (técnicas ultra criativas). Está preparado? Então vamos lá!

** Esse conteúdo também é válido para quem deseja empreender futuramente! **

1. CARRINHO DE COMPRAS

Você precisa diminuir o número de carrinhos abandonados, certo? Apesar de ser uma ação comum dos consumidores, você pode lacrar o carrinho de compras! E para isso, você pode retirar todos os menus do e-commerce e deixar só o logo da empresa, para que o usuário foque na realização da compra. Parece uma landing page, não é?

2. POP UP ANTI-FUGA

Seus usuários estão fugindo do seu site e você não faz ideia do motivo? Calma, isso é normal! Porém, há alguns truques para aumentar as suas conversões, como, por exemplo, você percebe que usuário está no lugar X da página e, depois, passa o mouse para cima, nisso, você pode mostrar um pop up de uma oferta especial! Basta explorar as oportunidades e optar por growth hackers gratuitos, como Ouibounce e Exit Intent Plugin.

3. USO DE BLOG

Pode acreditar, o blog é fundamental no growth hacker, pois a partir dele você pode aumentar o tráfego da empresa, além de melhorar o rankeamento de um produto na busca orgânica.

4. POST DE CONVIDADOS

Já deu para perceber que aquela técnica tradicional de conquistar leitores e depois enviar alguns e-mail para influenciá-los não funciona mais, né? Mas você sabe o que deve fazer para melhorar o apontamento para o seu site? Aposte em artigos que sejam relevantes dentro do seu nicho, de alta qualidade.

5. NÚMERO DE E-MAILS

O e-mail é uma técnica para gerar leads excelente, tendo alto potencial de compras (3x quando comparado às redes sociais) – e pode acreditar, ele é antigo mas continua crescendo cada vez mais. Portanto, aumente a sua lista de e-mails através de um formulário para capturá-los.

6. E-MAILS DE REPOSIÇÃO

As pessoas vivem ocupadas e, para realizarem uma compra, precisam de um empurrãozinho. Dessa forma, reabasteça o relacionamento de vocês com e-mails! Sim, envie um e-mail para que o cliente lembre de você e realize a compra novamente, gerando, assim, receita recorrente do seu produto (isso funciona pois você já conhece a necessidade do seu cliente, já sabe qual é a sua dor e sabe também o que fazer para ajudá-lo).

7. INCENTIVO DE DESCONTO

Você pode incentivar o prospect com algumas ações para torná-lo cliente! Como? Bom, nem sempre você precisa dar algum desconto, mas pode incentivar o seu cliente a tomar uma ação e lhe oferecer um benefício. 

Por fim, se você deseja alcançar o sucesso do seu e-commerce, é necessário testar as possibilidades citadas para encontrar aquela que mais se adapta ao seu negócio. O imprescindível é focar nas vendas e nas informações que estão ao seu dispor.

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