fbpx

5 motivos para fazer um blog em seu e-commerce em 2021

Se você tem um e-commerce e não tem um blog, saiba que pode estar perdendo vendas! Isso acontece porque o blog é uma excelente forma de otimizar resultados, aumentar a cartela de clientes e, consequentemente, aumentar o seu faturamento. Aposte em um blog com bom planejamento e bons conteúdos para usufruir dos benefícios que ele proporcionará a você!

Mas você já deve ter se questionado: será que vale a pena MESMO investir em um blog para e-commerce? Bom, o principal objetivo do blog é educar o mercado através de conteúdos atrativos ao usuário, onde ele passará pela jornada de compra para, por fim, realizar uma compra com a sua empresa.

O interessante do blog é apostar em conteúdos diferenciados! Sim, conteúdos que vão chamar a atenção do público, tirar suas possíveis dúvidas e necessidades. Mas para isso…

1. ACOMPANHAMENTO

Através do blog, você pode acompanhar e entender os comportamentos do usuário de forma progressiva, pois com as ferramentas de monitoramento de performance, você descobre quais foram os conteúdos mais acessados pelos visitantes, quais foram as palavras-chave mais buscadas para, então, sanar as dúvidas do público.

2. AUTORIDADE

Com o blog, seu e-commerce também pode se tornar autoridade no mercado. A partir de conteúdos cada vez mais relevantes e técnicas adequadas de SEO, você melhora o posicionamento da sua loja nos mecanismos e também ganha mais relevância nos resultados, para que os clientes o enxerguem como a melhor alternativa.

3. CONTEÚDOS EDUCATIVOS

Quando você tem possíveis clientes já educados, as objeções de compra diminuem, pois os conteúdos disponibilizados explicam melhor os produtos/serviços comercializados, os benefícios e como eles auxiliam na solução de problemas ao usuário, atingindo, assim, os possíveis clientes desde a atração, passando pela consideração, até a decisão de compra da jornada.

4. CONVERSÕES ORGÂNICAS

Quando você disponibiliza conteúdos atrativos, a conversão orgânica aumenta de forma considerável, porque quando as pessoas acessam o e-commerce, quer dizer que estão prontas para o momento da conversão, mas quando você entrega conteúdo de valor, você atrai pessoas que ainda não conhecem a sua empresa de forma orgânica, o que aumenta a sua oportunidade de negócio.

5. RELACIONAMENTO DE CONFIANÇA

Além dos inúmeros benefícios que um blog pode proporcionar ao seu e-commerce, não podemos deixar de citar o relacionamento de confiança que surgirá entre vocês, porque o cliente acreditará na sua marca. Você também deve trabalhar no pós-venda, sempre focando na experiência do cliente após consumir seu produto/serviço.

Já deu para perceber que criar um blog para o seu e-commerce é essencial, não é mesmo? Sendo assim, foque nos benefícios que essa estratégia trará à sua loja e invista nas possibilidades que ela apresentar. Se coloque sempre no lugar do seu cliente, ofereça assuntos relevantes e boas vendas!

Compartilhar esta matéria

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

PRECISA DE MAIS INFORMAÇÕES?

Estamos aqui para ajudá-lo. Por favor, preencha o formulário abaixo e entraremos em contato com você:

©2020 - E-commerce Rocket