Você já iniciou uma campanha no Google e percebeu que ela não rende como deveria e não entrega os resultados esperados? Talvez você bateu de frente com algum dos pontos que vamos abordar nesta matéria.
Investimento Mensal bem definido;
Aprendizado do Google;
Um site pronto para conversão;
Margens suficientes para sustentar uma campanha de tráfego pago; e
Uma proposta irrecusável;
Vamos iniciar por partes e você entenderá que não é complicado preencher esses pré requisitos.
Investimento Mensal bem definido
Como diz o ditado, o importante é ser constante, por isso, faça um planejamento de investimento para os próximos meses, crie um plano estratégico para otimizar esta verba, vamos supor que seu cliente designe um orçamento de R$2.000,00 mensais para o Google, separe quais valores serão investidos em determinadas campanhas e quais são os resultados esperados para atingir as expectativas do seu cliente.
Aprendizado do Google
As campanhas do Google funcionam como um ser humano, no início você não tem experiência, mas com o tempo você vai aprendendo diversas coisas que te tornam um adulto inteligente, na plataforma é a mesma coisa, você precisa pensar que as suas campanhas devem seguir o padrão de aprendizagem do Google, e ele leva em consideração: quando os clientes interagem com seus anúncios, quantas vezes os usuários clicam nos seus anúncios, em qual canal esses anúncios são clicados, quanto tempo leva para o cliente em potencial voltar, em quais canais eles voltam e quais outros produtos eles visualizam, então tenha em mente que esse processo para aprendizado e lapidar as campanhas gira em torno de 60 à 90 dias.
Um site pronto para conversão
Não adianta de nada você mandar tráfego para o site se ele não está pronto para a conversão, mas esse é um assunto longo que você pode conferir neste link, já falamos sobre como deixar o seu site pronto para receber todas as conversões geradas das campanhas de Google.
Margem para sustentar uma campanha de Google
Outro ponto a ser abordado é a margem que você recebe de seu produto, dentro do cálculo do valor de venda você deve incluir uma porcentagem para o investimento em campanhas de marketing, para que assim, você não acabe pagando mais em uma campanha do que tem de retorno financeiro no caixa da sua empresa.
Uma proposta irrecusável
Você com certeza já ouviu falar sobre call to action e copywriting, maneiras estratégicas de induzir a compra ao seu potencial cliente através de textos e gatilhos mentais, por isso possuir uma proposta que seja irrecusável para o cliente é uma maneira de conseguir dar um up nas campanhas e nos gatilhos que serão usados, lembre-se que uma proposta irrecusável não se trata de ter o produto mais barato, e sim de proporcionar uma experiência, ou sanar o problema do consumidor da melhor forma ou mais rápida.
Com esses pontos esclarecidos você pode criar as suas campanhas de Google Ads de olhos fechados sabendo que em questão prévia você estará tranquilo.