fbpx

Primeiros passos para vender mais em seu e-commerce

O artigo de hoje é especial para você que deseja vender mais em seu e-commerce! E para isso, preparamos alguns passos que você deve seguir se deseja alcançar esse sucesso.

1. NICHO

Comece definindo em qual área você pretende atuar no mercado e, posteriormente, quem é o seu cliente e o que você pode comercializar a ele. Você pode entender os problemas e as dores que o cliente tem e como irá ajudá-lo. Saiba seus dados demográficos e seus principais interesses. Além disso, saiba também o que está em alta no mercado, para poder comercializar algo que seja rentável! E por fim, estude a concorrência, entenda como ela está posicionada no mercado e como divulga seus produtos.

2. PLATAFORMA

Ao escolher a sua plataforma, leve em consideração a estabilidade do sistema e a forma de navegação, optando sempre por uma plataforma que você possa personalizá-la com facilidade, adaptando-a à empresa.

3. NOME E DOMÍNIO

Agora é hora de definir o nome da sua empresa e cadastrá-la no domínio. Apesar de parecer fácil, você deve escolher um nome que transmita a ideia da empresa, que comunique seu produto e que atraia o público certo. Para isso, faça uma lista com diferentes sugestões, realize uma pesquisa de mercado e escolha um nome que seja fácil de ser encontrado nos mecanismos de busca. Após escolher o nome, pesquise se ele está disponível para ser registrado.

4. FORNECEDOR

Sua loja precisa de estoque e, para isso, é preciso encontrar fornecedores de confiança e que agreguem à empresa. Comece pesquisando os diversos modelos de fornecimento e pesquise quais sites contam com o serviço escolhido. Analise as empresas, os prazos de entrega, os valores e a qualidade do produto para, depois, entrar em contato com eles e iniciar a negociação.

5. PERSONALIZAÇÃO

A sua loja virtual deve ser customizada de acordo com a sua identidade! Mas, além disso, também é preciso utilizar fotos de qualidade para anunciar seus produtos, retratando-os da melhor forma. Você também deve fazer uma descrição de qualidade, com informações relevantes ao seu cliente. Uma boa alternativa, também, é anunciar os produtos por categorias, facilitando a visualização.

6. FORMA DE PAGAMENTO

Para melhorar a experiência do cliente, você pode oferecer formas de pagamentos acessíveis a ele, que atenda suas necessidades. Para que essa escolha seja benéfica a ambos, analise as taxas por transação, os mecanismos antifraude e também o prazo que você irá receber o produto.

7. ENVIO

É imprescindível escolher uma boa transportadora para enviar seus produtos, pois ela pode ser o sucesso ou o fracasso da empresa. Se você conseguir realizar o envio de forma eficaz, acabará fidelizando clientes.

8. ATENDIMENTO

Oferecer diversas formas de atendimento ao cliente é um ponto positivo para a sua loja! Você precisa ficar por dentro do que ele está sentindo, saber quais são as suas dores, para atendê-lo da melhor maneira. Conte com atendimento via e-mail, chat, telefone e redes sociais, deixando-os visíveis no seu site.

9. SEGURANÇA

Para garantir que seu cliente se sinta seguro ao realizar as compras no seu site, uma solução é ter a segurança digital criptografada, para proteger as informações do cliente. Para isso, tenha um certificado SSL, indicando ao usuário que a conexão é segura.

10. PLANEJAMENTO

Por último, mas não menos importante, é necessário otimizar as técnicas de SEO da empresa para atingir o melhor posicionamento em pesquisas orgânicas, a fim de tornar a marca reconhecida. Sendo assim, utilize palavras-chave para nomear as categorias e os produtos, tenha um site responsivo e entenda as necessidades do usuário.

Com esses passos, você caminhará rumo ao sucesso do seu e-commerce. Coloque-os em prática, estude, analise, faça testes e depois me conta os resultados que obteve a partir de então.

Compartilhar esta matéria

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

PRECISA DE MAIS INFORMAÇÕES?

Estamos aqui para ajudá-lo. Por favor, preencha o formulário abaixo e entraremos em contato com você:

©2020 - E-commerce Rocket