fbpx

Por que investir em marketing de conteúdo?

Se você ainda não investe em marketing de conteúdo, saiba que essa vertente é uma excelente forma de atrair tráfego ao site, além de construir valor e percepção da marca, gerando leads e, consequentemente, aumentando a receita da empresa.

Quando o consumidor está na jornada de compra, ele procura respostas para suas dúvidas na internet, e quando você disponibiliza conteúdos que sanam essas dúvidas, você é encontrado de forma orgânica, sem precisar investir.

Visibilidade da marca

Quando você compartilha um conteúdo diferente nas redes sociais, a sua marca ganha mais visibilidade. E quanto maior for o número de pessoas que lerem o seu conteúdo, novas pessoas serão atraídas pela marca.

Construa uma boa estratégia, em parceria com conteúdos de qualidade, para que os leitores vejam a sua empresa como autoridade.

Tráfego orgânico

Se você realizar práticas de SEO, conseguirá atrair tráfego orgânico para o seu site, de acordo com os objetivos e táticas traçadas.

Retenção de cliente

Ter um novo cliente pode custar mais caro do que manter um já cliente. Por isso, ofereça conteúdos que farão com que as pessoas gostem e fiquem cada vez mais em seu site.

Saiba quais estratégias você deve adotar ao investir no marketing de conteúdo e quanto será o seu investimento, para que a operação funcione de forma eficiente e gradual, de acordo com os resultados obtidos. E ah, saia da zona de conforto e produza conteúdos surpreendentes!

Quando você investe em marketing de conteúdo, o resultado vem de forma gradual, onde no início ele demora um pouco, mas quanto mais cresce, mais a sua marca fica reconhecida e com autoridade sobre o assunto.

E a parte boa é que você não torna-se dependente da mídia paga, onde seu conteúdo sempre será encontrado quando o potencial cliente realizar uma pesquisa sobre o assunto.

Faça um equilíbrio entre a quantidade e também a qualidade de conteúdo, priorizando sempre assuntos que sejam interessantes ao público – poste uma ou duas vezes por semana, mas preze por assuntos atrativos.

Veja também: “A importância de ter um blog no seu negócio.”

Compartilhar esta matéria

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

PRECISA DE MAIS INFORMAÇÕES?

Estamos aqui para ajudá-lo. Por favor, preencha o formulário abaixo e entraremos em contato com você:

©2020 - E-commerce Rocket