fbpx

Passo a passo para montar um negócio online em 2021

Se você quer montar um negócio online do zero, o artigo de hoje é para você!

Apesar de parecer uma tarefa difícil, você pode começar a montar seu negócio agora mesmo! Para isso, você precisa parar de procrastinar, em primeiro lugar, pois isso não acontece de uma hora para outra, você precisa trabalhar (e trabalhar muito), e precisa também se planejar para reunir as informações necessárias e fazer com que o negócio aconteça.

E para que você se planeje, vou lhe apresentar um passo a passo; fique atento, siga-o e inicie o seu negócio online em 2021 com essas informações…

1. NICHO

Antes de mais nada, encontre um nicho! Encontre o produto que deseja vender, algo que tenha potencial de mercado e também boa lucratividade. Faça uma pesquisa e avalie o mundo ao seu redor para perceber, além do que é importante para você, o lugar exato para investir.

2. VIABILIDADE DO MERCADO

Depois de encontrar o seu nicho, é necessário analisar a disponibilidade e viabilidade do produto no mercado, analisar as questões que o envolvem, como: preço, produção e envio.

3. PESQUISA DE MERCADO

Antes de montar definitivamente o seu negócio, é preciso realizar uma pesquisa de mercado para lançar o produto de forma correta; para isso, avalie os produtos em alta e também as palavras-chave que envolvem o que você vai comercializar.

4. ANÁLISES

Você precisa analisar o seu concorrente antes de montar seu negócio do zero! Sim, pois assim poderá observar o que ele vende, o que está funcionando e o que pode ser melhorado – isso auxiliará no posicionamento de mercado.

5. REGRAS BÁSICAS

É fundamental que você estude tudo aquilo que envolve o mercado escolhido, além de elementos imprescindíveis para abrir um negócio, como registro da marca, leis… Adquirir conhecimento é essencial para que você resolva problemas da melhor forma possível sempre.

6. PÚBLICO-ALVO

Nesse momento, você deve entender e compreender a fundo o seu comprador ideal, saber o que ele consome, do que ele gosta e como você pode adaptar o seu produto para atingir a pessoa certa.

7. ESCOLHA DO PRODUTO

Depois de escolher o nicho e o público-alvo, você precisa definir o produto que irá comercializar e, para isso, leve em consideração a demanda do produto e também quem vai fornecê-lo a você – no caso de produtos digitais, isso é mais fácil.

8. PLATAFORMA DE VENDAS

Apesar de essenciais, os passos anteriores serão somente algumas dicas se você não tiver onde vender o produto. Dessa forma, forneça uma experiência de compra totalmente agradável ao seu consumidor, seja através de um e-commerce próprio ou marketplace (a escolha dependerá do produto).

9. VENDA

Após escolher a plataforma de vendas e o produto que você irá comercializar, é hora de começar a vender, de apresentar seu produto ao público! DICA: antes de iniciar as vendas, faça uma revisão nas etapas anteriores.

10. TRÁFEGO ONLINE

Aprenda sobre tráfego pago e as ocasiões em que vale a pena e aprofunde seu conhecimento nas táticas de direcionamento orgânico. Isso é fundamental para atrair visitantes à sua loja. Além disso, analise os resultados obtidos.

Agora que você já sabe como criar um negócio online do ZERO, sempre busque evoluir e não se abale com os desafios que surgirem no meio do caminho (que serão muitos!). O importante é aprender com os erros e avançar sempre. Dê o primeiro passo e você já estará no caminho certo.

Compartilhar esta matéria

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

PRECISA DE MAIS INFORMAÇÕES?

Estamos aqui para ajudá-lo. Por favor, preencha o formulário abaixo e entraremos em contato com você:

©2020 - E-commerce Rocket