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O guia definitivo de estratégias do Google Ads para aplicar em E-commerces

A maioria dos clientes que os gestores atendem hoje em dia são os e-commerces, e por esse fato, muitas dúvidas surgem quando o assunto é aplicar estratégias de Google Ads para estas lojas virtuais, por isso decidi tirar essas dúvidas e criar o guia definitivo para angariar as melhores estratégias para utilizar em suas campanhas.

O Google Ads é a forma mais eficaz de publicidade PPC (pagamento por clique) atualmente.

Pense nisso: 

O termo “Google” tornou-se tão sinônimo de “resposta”. 

Fomos treinados para recorrer ao Google com todas as perguntas que temos. E o Google é muito mais do que um mecanismo de pesquisa, também é YouTube, e-mail, aplicativos como, o Google Agenda, Google Maps e Android, e lembre-se que o Google coleta informações sobre todos nós e, portanto, pode prever a intenção – o que significa que o Google pode colocar alguém que esteja disposto a comprar seu produto na frente do seu anúncio (às vezes antes mesmo que o usuário saiba que quer comprar).

Vamos reiterar: 

Quando alguém quer comprar, duas em cada três dessas pesquisas no Google resultam em cliques em um anúncio.

Isso nos diz que quando as pessoas estão na fase de aprendizado do processo de compra, elas buscam resultados de busca orgânica. 

Mas quando estão prontos para comprar, os clientes clicam nos anúncios.

O Ecossistema Google e como utilizar a seu favor

YouTube;

Gmail;

Aplicativos (pense no Google Agenda);

Google Maps;

Android; e

A Rede de Display do Google.

E para cada “imóveis” de propriedade do Google (e-mail, mecanismos de pesquisa, YouTube, aplicativos), há uma maneira de anunciar (ou seja, um tipo de campanha).

Campanhas de pesquisa do Google

Esta é a campanha a que geralmente nos referimos quando falamos sobre o Google Ads. 

Novamente, você reconhecerá esses anúncios como os primeiros resultados que aparecem na parte superior de uma página de resultados de pesquisa do Google.

Campanhas do Google Shopping 

Esse tipo de campanha existe no ecossistema de compras do Google, mas também pode ser expandido para Smart Shopping e outros tipos de anúncios gráficos responsivos.

Campanhas da Rede de Display do Google

Sites que permitem que anúncios ocupem espaço em suas páginas. Os anúncios são geralmente uma imagem.

Campanhas de vídeo

Anúncios em vídeo que aparecem antes, depois ou no meio de um vídeo do YouTube. Esses anúncios em vídeo também podem aparecer na parte superior de uma pesquisa no YouTube.

Mas, as campanhas de vídeo não são apenas para o YouTube. Esses tipos de anúncios podem ser exibidos na Rede de Display do Google e em outras áreas do ecossistema do Google.

Campanhas para apps

Promova seu aplicativo nas redes do Google, incluindo Pesquisa do Google, Display, YouTube e Google Play (o aplicativo, jogo, e-book e loja de entretenimento geral para dispositivos Android).

Campanhas de Discovery do Google

Esses anúncios são enviados para todo o ecossistema do Google.

E agora você já sabe onde investir e alocar os seus anúncios em cada modalidade do Google Ads?

Comece hoje mesmo a otimizar os seus anúncios e proporcionar os melhores resultados para os seus clientes que possuem e-commerce.

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