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Google Ads para comércio eletrônico: Como deixar seu site pronto para conversão

Para fazer com que as estratégias do Google Ads funcionem sem nenhum problema, antes de mais nada você precisa preparar o seu site para a conversão, senão você enfrentará alguns problemas e acabará desperdiçando a verba que você destinou para aquela campanha por detalhes que você não se antecipou.

Primeiro de tudo pense na otimização do seu site, neste momento existem três problemas que podem ocorrer no seu site, em relação a erros no site, velocidade e engajamento mobile.

Erros no site

Vasculhe o seu site como se você fosse o seu consumidor, imagine que ele entrará no seu site de cabo a rabo, por isso você precisa ser minucioso para encontrar erros que existem dentro do seu site.

Velocidade

O fator determinante para que as pessoas fiquem mais tempo no seu site é a velocidade de carregamento, você não deve utilizar vários efeitos que sobrecarregam o site, se o cliente entra no seu site e ele é lento e trava consequentemente ele sairá e procurará o seu concorrente.

Engajamento mobile

Se atente em otimizar o seu site para quem acessa pelo celular, hoje cerca de 60-65% do acesso é feito via dispositivo mobile, apesar da maior parte das compras serem feitas pelo computador, a pesquisa e primeira impressão é pelo celular.

Atenção aos produtos

Você dá atenção devida ao produto? Confira os itens importantes para se atentar ao produto:

Título e subtítulo do produto

Certifique-se de que o título do produto seja claro, descritivo e honesto o suficiente para que o Google identifique o produto e envie tráfego relevante para você, evite o preenchimento de “palavras-chave”, honestidade e simplicidade são fundamentais.

Descrição do produto

As descrições dos produtos são complementares ao seu título, use esta oportunidade para elaborar as especificidades do seu produto: quaisquer materiais específicos, recursos especiais, ingredientes que valem a pena destacar, mas que seriam muito longos para o seu título.

Mídia do produto

Compramos primeiro com os olhos, imagens personalizadas sempre serão melhores do que fotos de banco de imagens, principalmente imagens de estilo de vida que ajudam os clientes a se imaginarem usando seu produto.

Conclusão

Contudo, se você está se programando para começar a receber o tráfego dentro de seu site você deve se atentar a duas principais situações, a questão interna do site, onde você precisa se atentar a erros, velocidade e a compatibilidade mobile, mas você também deve se atentar a questão dos produtos, fotos, mídias, descrição, título e subtítulo, assim você poderá otimizar o site para o recebimento do tráfego proveniente das campanhas em Google Ads.

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