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GESTOR DE TRÁFEGO x AGÊNCIA DE MARKETING

Será que realmente tem alguma diferença entre esses dois tipos de profissionais? Sim, muita. 

Tanto uma agência quanto um gestor de tráfego tem seus pontos fortes e fracos, porém também acabam tendo um foco semelhante, ou seja, gerar vendas para seu cliente. 

Mas, antes de entrar no mérito em dizer qual dos dois se encaixaria melhor em seu  negócio, vamos entender alguns pontos. 

Vale a pena contratar uma agência de marketing digital?

Isso dependerá das características de sua empresa, da estrutura que tem disponível e qual a sua necessidade de marketing digital. 

Por exemplo, se você acabou de montar um negócio, e precisa criar conteúdos, criar um site, fazer a gestão de tráfego entre outros serviços, uma agência poderá ser o ideal para esse começo. 

Pois, eles tem profissionais de cada setor que te ajudarão a realizar tudo isso que você precisa. 

Porém, muitas agências costumam pecar em resultados, quando o assunto é criar estratégias digitais. 

Outro ponto negativo também, é que, uma agência costuma ter vários clientes, fazendo com que eles tendem a dar menos atenção para o seu negócio. 

Vale a pena contratar um gestor de tráfego? 

Primeiro vamos entender o papel do gestor de tráfego em seu negócio. 

Um gestor é focado em trabalhar estratégias de tráfego pago e também monitorar os resultados dos anúncios para que a sua empresa possa ter um bom retorno sobre o investimento. Desse modo, ele alcança todas as pessoas e ainda gera um grande volume de tráfego para o site, ou outros objetivos de campanha. Mas fique atento, pois é preciso alinhar as expectativas.

O gestor faz estrategicamente um mapeamento das pessoas que ela busca alcançar e a seguir desenvolve uma estratégia para atraí-los. No geral, este profissional monitora os resultados e muda as regras quando necessário.

Por ser um especialista na área, ele domina melhor as estratégias e campanhas onlines. 

Lado negativo de um gestor de tráfego para o seu negócio?

Obviamente que cada gestor tem suas habilidades em especial, porém, alguns estão começando, ou tem menos experiência em um segmento. 

Em caso de sua empresa for escalar seus resultados, com certeza você precisará de algum gestor de performance, que é aquele gestor especialista em estratégias de tráfego. 

Poucos são os gestores que fazem criativos, mas, de qualquer modo, você pode contratar um designer gráfico para criar esses anúncios. 

Gestor de tráfego x Agência de Marketing Digital

Os gestores de tráfego são essencialmente uma extensão do departamento de marketing da empresa, que gera as campanhas e especifica as campanhas de tráfego pago. A grande maioria das pequenas e médias empresas não podem contratar uma agência de marketing digital para criar as campanhas do Facebook Ads, Instagram Ads ou Google Ads para si. Por isso é importante conhecer a figura do Gestor de Tráfego que nos últimos anos vem se tornando cada vez mais necessário. Mas isso não significa que vai ficar abaixo do valor de uma agência de marketing digital.

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