fbpx

Dicas para vender mais em seu e-commerce no dia dos pais

Neste domingo, dia 08, comemoramos uma das datas sazonais mais especiais: O Dia dos Pais, e essa data comemorativa pode ser uma boa oportunidade para você vender mais em seu e-commerce. Então, fique aqui comigo, e leia esta matéria até o fim, pois irei dar dicas valiosas para que isso possa acontecer.

1. Agite suas redes sociais

Sabe aquela frase que diz: É preciso ser visto para ser lembrado? Com as redes sociais não é diferente, então marque presença nelas. 

Aparecer já não pode mais ser só uma possibilidade para o seu negócio, isso já se transformou em necessidade, afinal, é por meio delas que os usuários podem ter o primeiro contato com a sua marca.

Crie conteúdos relevantes, para o Dia dos Pais, há várias oportunidades, como por exemplo: concurso, mas vou explicar melhor.

Você pode criar uma publicação pedindo para que seus seguidores contem, nos comentários dela, histórias engraçadas que vivenciaram com os seus pais e avise que a mais divertida ganhará um presente.

Se sua loja vende tênis, sapatos, por exemplo, contemple o comentário ganhador com um par dos mesmos.

E não se esqueça de estipular as regras do concurso, como: prazo de avaliação, que para concorrer a pessoa deve curtir/seguir sua página, comentar na foto original e compartilhar em seus próprios stories, o que contribuirá para alcançar aqueles que ainda não conhecem a sua marca.

2. E-mail marketing

A estratégia de e-mail marketing, é uma abordagem muito boa, onde você pode disparar conteúdos mais segmentados aos seus leads, mas lembre-se que o alvo nesta data são os filhos, os netos, as esposas, pois, eles que comprarão os presentes para os pais. Portanto, coloque títulos como: “O presente ideal ao seu marido, ao seu pai, ao seu avô…”, e no conteúdo da mensagem, foque  em poucos produtos, para não confundir seu destinatário.

Você pode também, criar kits especiais para a data, e oferecer cupons de desconto, mas faça isso com um senso de urgência, como por exemplo: “Cupom de 10% de desconto, válido somente nas compras de hoje”, fazendo com que estimule a compra o mais rápido possível. 

3. Anúncios Pagos

Se possível, aposte em anúncios pagos. As redes sociais: Facebook e  Instagram, se tornaram os meios mais relevantes para anunciar uma marca em datas sazonais, isso fará com que você atinja um maior número de pessoas.

4. Personalize seu site para a data

Um fator importante é personalizar o seu e-commerce para a data em questão, com banners comemorativos e temáticos. Essa é uma forma de mostrar que seu e-commerce se preparou para a data e criou condições especiais para os clientes. 

Use os banners para divulgar as promoções que você criou para o Dia dos Pais. Preparar o seu site para datas comemorativas é uma estratégia que pode ajudar muito no aumento da taxa de conversão.

5. Dê sugestões para o público

Criar uma lista de sugestões para o público é uma estratégia muito efetiva para aumentar o ticket médio do seu e-commerce, afinal, muita gente não sabe exatamente o que comprar para o pai, marido, padrasto, avô, enfim, dar dicas de produtos pode resolver o problema dos indecisos e gerar mais vendas para o seu site.

Você pode criar uma sessão de produtos especial para o Dia dos Pais. Separe os itens que funcionam bem como presentes para essa data, como por exemplo:

  • Camisas;
  • Sapatos;
  • Relógios;
  • Perfumes;
  • Óculos;
  • Carteiras;
  • Kits de Barbear;
  • Meias

6. Faça promoções

Por último, mas não menos importante, vem as promoções e cupons de desconto. Criar campanhas especiais para datas comemorativas precisa incluir algumas condições atrativas para o consumidor.

Nessas épocas, as pessoas estão em busca de presentes especiais, mas também, promoções e preços especiais. Portanto, crie cupons de desconto ou ofereça frete grátis, ou frete fixo (dependendo da região), promoções exclusivas para conjuntos de produtos e brindes para compras a partir de determinado valor.

Isso ajudará a chamar a atenção daqueles que estão procurando por  boas oportunidades de compra, porém, estude antes de oferecer algo que possa comprometer a receita do seu e-commerce.

E agora, aproveite as dicas, e venda muito mais nessa data tão especial que está chegando.

Compartilhar esta matéria

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

PRECISA DE MAIS INFORMAÇÕES?

Estamos aqui para ajudá-lo. Por favor, preencha o formulário abaixo e entraremos em contato com você:

©2020 - E-commerce Rocket