fbpx

Curso de gestor de tráfego: o que é melhor, pago ou gratuito?

Compare as alternativas e veja qual se encaixa melhor no seu perfil

A sua empresa precisa de um gestor de tráfego, e isso não é uma pergunta. Esses profissionais auxiliam na construção de resultados cada vez mais expressivos em ambientes virtuais. Por isso, invista nessa área, e contribua:

  • Com a popularização da sua marca;
  • Com o aumento de suas vendas;
  • Com o controle de gastos.

Quer saber como? Continue no nosso artigo!

O que faz um gestor de tráfego?

A função dos indivíduos que ocupam esse cargo é gerenciar anúncios pagos nas mídias online, direcionando os investimentos para os setores corretos de cada campanha. Normalmente, esses valores são disponibilizados periodicamente pelos clientes, que cobram com a mesma frequência análises de desempenho com base nessas aplicações.

Existem muitas outras características fundamentais para se definir um gestor de tráfego competente, mas, nesse texto, não vamos nos aprofundar nisso. Caso você queira conhecer mais sobre isso, clique aqui e leia nosso texto dedicado exclusivamente a esse assunto.

Por que exigir cursos?

Aprimorar conhecimentos é essencial para qualquer ofício. Em ocupações mais dinâmicas, como no caso da que estamos abordando agora, isso se torna ainda mais relevante. Por isso, se você atua ou administra essa área, cobre melhorias constantes pois, sem elas, sua marca estará fadada a estagnar no mercado.

Para aplicar caminhos principais que podem ser seguidos, cada um com suas particularidades. A seguir, vamos destrinchar cada um deles.

Curso gratuito Gestor de Tráfego

Existem muitas opções gratuitas oferecidas por portais especializados. Nelas, é possível perceber um padrão, presente na grande maioria dessas alternativas.

Em geral, essa fórmula visa atrair pessoas de maneira mais democrática, apresentando um conteúdo menos técnico e mais introdutório. Os cronogramas são mais leves e, normalmente, as aulas são à distância, mesmo antes (e esperamos que depois) da pandemia.

Esse fator, inclusive, é determinante para a exposição e disseminação do conteúdo. Afinal, ao adotar esse modelo é possível se sustentar no conforto dos alunos, que não precisam investir em meios de transporte para frequentar esse ambiente. Mesmo assim, trabalhar presencialmente pode ser viável, visto que as relações em classe são fortalecidas.

De qualquer forma, essa categoria se aplica mais a estudantes, que estão começando a aprender sobre esse tema, do que para profissionais fixados no mercado. Para eles, alguns assuntos podem parecer repetitivos, redundantes ou ultrapassados, uma vez que são uma parte frequente do seu cotidiano.

Também é comum que, em algumas entidades, cursos gratuitos sejam ministrados por profissionais com menos tempo de mercado, servindo como um teste de fogo. Consequentemente, esses professores podem não conseguir lidar com algumas turmas, gerando alguns contratempos. Por isso, vale a pesquisa para sempre investir sua energia nas melhores oportunidades.

Curso pago Gestor de Tráfego

Apesar de exigir um investimento maior, esse modelo não se trata de algo oposto aos cursos gratuitos. Na verdade, a ideia é ser algo complementar, com materiais mais abundantes e profundos.

Por isso, se você aplicou dinheiro nesse contexto, faz sentido esperar professores melhores do que os que você pode encontrar em videoaulas abertas no YouTube. Porém, além de serem mais capacitados, esses indivíduos também devem ser mais acessíveis.

Por isso, oferecer um atendimento mais pessoal e personalizado é um diferencial de peso. Muitas companhias disponibilizam grupos de estudo via Facebook, Telegram ou WhatsApp para melhorar o desempenho de seus alunos e promover uma relação de aprendizado mútua. Normalmente, esses ambientes também são frequentados por tutores, que auxiliam em questões mais pontuais.

O único aspecto oposto entre esses dois modelos é em relação ao público alvo. Afinal, quem paga está investindo em informações que não podem ser encontradas em qualquer lugar. Portanto, podemos considerar que esses cursos são destinados a profissionais mais estabelecidos, que buscam diferenciais para ganhar mais espaço em um mercado que já frequentam há tempos.

Nesse caso, também são abordados termos mais técnicos, considerando que os participantes possuem uma base ampla de conhecimento prévio. E, justamente por isso, outro ponto se torna diferencial.

Criar uma sala repleta de profissionais da mesma área gera possibilidades trabalhistas para todos os envolvidos. Afinal, não existe local melhor para fazer networking que não seja um ambiente desse tipo. Por isso, é razoável que momentos mais leves sejam usados para criar contatos e tentar conquistar novas oportunidades.

Tome cuidado!

O cargo de gestor de tráfego é constante, e nunca para de evoluir. Por isso, não invista em projetos antigos se, atualmente, todas as ferramentas listadas nele mudaram. Seja contemporâneo, dinâmico, e nunca se considere satisfeito. Sempre há o que aprender nesse mercado.

Também se atente a cursos pagos com promessas mirabolantes. Um estudo realizado pela Avaaz demonstrou que 62% dos brasileiros já caíram em alguma notícia falsa, principalmente através de redes sociais. E sabe o motivo? Muitos leem a chamada de uma matéria, uma imagem editada e compartilham por impulso, por agir emocionalmente ao invés de racionalmente.

Por isso, leia, releia, e desconfie se o curso garante resultados muito fáceis através de perfis suspeitos. Em todas as áreas existem aproveitadores, e essa não é diferente. No fim das contas, basta ficar de olho em empresas consolidadas no mercado, que trabalham com profissionais renomados e oferecem garantias por seus materiais.

Compartilhar esta matéria

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

PRECISA DE MAIS INFORMAÇÕES?

Estamos aqui para ajudá-lo. Por favor, preencha o formulário abaixo e entraremos em contato com você:

©2020 - E-commerce Rocket