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Como vender mais em seu e-commerce usando email marketing

Investir em  estratégia de email marketing é uma boa tática para atrair clientes. 

Listamos 5 práticas nas quais você, leitor, e dono de e-commerce deve pensar.

 5 práticas essenciais para vender mais usando email marketing: 

  • Aumente sua lista de emails.
  • Envie e-mail de boas-vindas;
  • Segmente seus contatos;
  • Compartilhe promoções exclusivas;
  • Use e-mails que relembrem carrinhos abandonados;

1. Aumente Sua Lista de Emails

A captação de leads deve ser vista e trabalhada como uma atividade essencial e contínua por quem está em busca de conquistar clientes usando a internet.

Coloque formulários de captação em diversos pontos do seu site, como por exemplo:

  • Na barra lateral do site;
  • Nos cabeçalhos;
  • Nos rodapés;
  • Nas páginas de post blog, etc.

Existem outras ações para a captura de leads, que são:

  • Geração de leads pelo Facebook;
  • Oferta de  conteúdos relevantes, como: e-books, em troca de informações pessoais preenchidas em um formulário;
  • Anúncios;
  • Chatbot Marketing

2. Envie E-mail de Boas-Vindas

O momento certo para enviar um email marketing para um lead, é assim que ele compartilhar suas informações de contato. Segue abaixo algumas opções de assunto que você pode usar para abordá-lo:

  • Cupons promocionais para comemorar a inscrição no banco de dados;
  • Informações sobre sua empresa e produtos;
  • Depoimentos de clientes;

Use a criatividade e o aborde com conteúdos relevantes, também é possível criar uma série de emails de boas-vindas para que os novos inscritos possam conhecer um pouco mais da sua empresa

Você pode configurar um software de automação de marketing para que esse processo seja automatizado sempre que um novo lead chegar até sua base.

3. Segmente Seus Contatos

Quando você cria um público para seu negócio é necessário que você considere cada uma das personas e cada etapa da jornada de compra, para garantir que seus conteúdos compartilhados por e-mail façam sentido para cada lead.

As estratégias de email marketing para e-commerce devem ser personalizadas, mostrando para o potencial cliente que você sabe quem ele é e do que precisa naquele momento, o atendimento humanizado é muito importante. 

E quando você segmenta seus contatos, você tem uma melhora significativa em 3 métricas, que são:

  • Taxa de abertura;
  • Taxas de cliques;
  • Engajamento.

4. Faça Promoções Exclusivas

Todo potencial cliente que se preze, adora uma boa promoção, não é mesmo?

Portanto, uma das razões para um cliente se manter inscrito em uma lista de leads de e-mail marketing para e-commerce é receber promoções exclusivas. Por isso, use essa característica dos leads a seu favor, e crie campanhas promocionais, com descontos especiais e fretes que valem a pena. (frete grátis, ou dependendo da região, frete fixo). Faça o melhor que puder para que esse lead, possa ser um cliente. 

É sempre bom criar expectativas aos seus leads, use também, o senso de urgência para ampliar as conversões. Você também pode considerar campanhas em datas sazonais, como Dia dos Namorados, Black Friday, Natal, como por exemplo, e aproveitar esses momentos para chamar a atenção de potenciais clientes que já se relacionam com a sua empresa.

5. Use E-mails para Relembrar Carrinhos de Compras Abandonados

O abandono de carrinhos dentro de um e-commerce chega a uma média de 70%, reativar esses leads que quase compraram é uma forma de aumentar as vendas do e-commerce, sem muito esforço. Envie e-mails do tipo: “Sua compra ainda está esperando por você, finalize-a, e seu pedido chegará em 1 dia”, “você ganhou frete grátis, finalize sua compra hoje, e não perca essa oportunidade”, ou ainda, “Quer ganhar um descontinho de 5% para sua compra dos sonhos?”.

Como vimos, o email marketing para ecommerce é uma excelente ferramenta para ampliar as vendas de uma loja online.

Então, comece agora mesmo a aplicar essas estratégias, e faça seu e-commerce vender como nunca.

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