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Como se dar bem no ramo da moda com e-commerce

Atualmente as marcas estão se interessando cada vez mais pelo e-commerce, afinal o seu custo é baixo, quando comparado ao de uma loja física. E no ramo da moda isso não é diferente.

Para os empresários do ramo da moda, optar por um e-commerce significa flexibilidade de horário e investimento reduzido, além da alta demanda que o comércio on-line proporciona. E para o consumidor? Podemos destacar o conforto, a facilidade de pesquisas de preços, além de modelos super atrativos.

Dessa forma, o empresário se depara com diversas vantagens para investir no e-commerce. E se você deseja criar uma loja virtual no ramo da moda, continue lendo esta matéria, e você irá descobrir 7 passos essenciais para se dar bem no seu segmento. 

1. CONHEÇA SEU PÚBLICO ALVO

O mercado on-line de moda é muito competitivo. Por isso, quanto mais você conhecer seu público, quanto mais você segmentar o seu produto, maiores são as chances de se destacar entre a concorrência.

Para começar identifique quem é o seu consumidor e o que você vende, qual é o nicho da sua empresa. Crie uma persona verdadeira, defina gênero, idade, estilo de vida e comportamento de compra do seu consumidor.

2. INTENSIFIQUE A EXPERIÊNCIA DE COMPRA

Sem dúvidas comprar on-line é muito mais prático e cômodo para o consumidor, concorda? Entretanto, não se pode negar que essa experiência de compra acaba perdendo a relação entre empresa-consumidor. Então para que isso não aconteça, foque na experiência que seu cliente terá ao comprar/receber seu produto. 

Aposte em uma navegação simples e organizada, com nichos claros e objetivos, além de boas fotos dos produtos, vídeos, descrições detalhadas e também tabelas de medida para auxiliar o usuário na hora da compra.

3. PROCESSO LOGÍSTICO

Quando o cliente finaliza a compra na loja virtual, ele cria diversas expectativas sobre a entrega do produto, como o tempo, o trajeto e a forma que ele receberá a compra. Sendo assim, planeje o processo logístico para que você surpreenda, de forma positiva, seu cliente.

Mantenha seu estoque organizado e a distribuição do pedido, para que chegue o mais rápido possível ao cliente. Para isso, você pode contratar uma empresa que oferece excelentes serviços de logística.

Outra questão fundamental, é a embalagem, surpreenda seu cliente, faça que ao receber a compra o cliente sinta-se próximo de sua empresa.

4. INOVE SEMPRE

A internet modificou, de forma positiva, o mercado da moda, onde pessoas normais  podem se tornar referências, os lançamentos estão cada vez mais acelerados e as peças estão cada vez mais acessíveis ao público.

Ofereça ao seu cliente o que ele procura, faça pesquisas e esteja sempre conectado ao que acontece no mundo da moda, para mostrar ao seu público que sua loja está sempre pronta para oferecer os melhores produtos a ele.

5. FAÇA CONTEÚDOS RELEVANTES

Já ouviu a frase “quem não é visto, não é lembrado?” 

Pois é, essa frase nunca fez tanto sentido como no mundo digital.

Para que seu cliente sempre queira comprar na sua loja, você precisa produzir e entregar conteúdos que criem uma relação entre vocês.

Saiba em quais mídias seus clientes estão presentes e comunique-se, levando informações que sejam realmente relevantes a ele, seja sobre sua marca, seu produto, notícias do mundo da moda… O importante é causar engajamento com conteúdos de qualidade.

6. TENHA UM BOM RELACIONAMENTO COM O PÚBLICO

Seu cliente pode comprar com você por diversos motivos, mas para que ele se torne um cliente fidelizado, o que vai fazer total diferença é um atendimento de qualidade, pode ter certeza! Quando o cliente se sente querido, ele se identifica com a empresa e, consequentemente, realiza compras frequentemente com ela.

Portanto, além de disponibilizar conteúdos atrativos, busque sempre se comunicar com seu cliente através de interação em publicações, respondendo suas mensagens, de preferência, com agilidade, e se o cliente enfrentar um problema com a compra, solucione o mais rápido possível, são pequenos detalhes que o cliente vai avaliar, e que irá fazer total diferença.

7. INFLUENCIADORES DIGITAIS

O mercado digital está crescendo cada vez mais e, com isso, há também o aumento dos influenciadores. Está cada dia mais comuns pessoas que ganham a vida influenciando outras pessoas. E por que não fazer uma parceria estratégica com eles para promover sua loja?

Através dos influenciadores, você encontra um grande potencial para conversão, já que eles se comunicam diretamente com o seu público. Faça uma pesquisa e encontre o influenciador ideal para a sua loja – afinal, não adianta ter uma parceria com alguém que não se identifica com a sua marca.

Para que suas estratégias tenham sucesso, aplique os passos dados acima, foque naquilo que for positivo para sua loja e boas vendas!

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