fbpx

Como melhorar a taxa de CTR dos seus anúncios

O que é CTR?

Se você trabalha com gestão de anúncios e tráfego já ouviu falar sobre CTR, mas você sabe o significado dessa sigla e sua importância? Hoje vamos desmistificar o CTR e como você pode melhorar as taxas dos seus anúncios.

O CTR é o método de cálculo que divide o número de pessoas que clicaram em um anúncio (cliques) pelo número de impressões de anúncios (impressões). Tendo em mente a relação de impressões e cliques, você já pode compreender que foi essa relação que tornou esta métrica tão importante para quem trabalha com a gestão de tráfego, já que ela é responsável por ser um dos principais indicadores de conversão dos seus anúncios.

O CTR é uma métrica fundamental

No geral, as altas taxas de click-through estão relacionadas a taxas de conversão mais altas. Isso pode estar relacionado ao fato de que se as pessoas clicarem em seu anúncio, haverá algo interessante. Por sua vez, é mais provável que fiquem entusiasmados com a sua oferta e continuem a seguir o seu call-to-action. Além disso, se mais pessoas clicarem, maior será a taxa de conversão, maior será o índice de qualidade, menor será o custo por clique e maior será a parcela de impressões. Um bom CTR terá um efeito cascata e produzirá um conjunto completo de resultados positivos.

O que é um bom CTR?

Em geral a média de CTR é de 4%, valores entre 3% e 5% estão na média, e além disso já são considerados bons resultados, mas segue-se a lógica de quanto maior, melhor!

Para as métricas do Facebook considere um CTR um pouco menor, já que sua média é em torno de 1 à 2%, porém há fatores determinantes como a área de atuação, segundo uma pesquisa recente, existem áreas de atuação que em geral possuem um CTR melhor que outras, e entre as principais estão: 

– Namoro e Relacionamentos, Finanças e Seguros, e B2B.

Conheça o seu público

A partir daqui estaremos trabalhando com temas que condizem ao público-alvo, por isso é importante frisar para você que é de extrema importância saber o público que você está lidando, portanto acompanhe as métricas de público, realize pesquisas para saber a fundo quem é o consumidor da sua marca. Investir em seu público nunca será desperdício, com  realizações de pesquisas você terá certeza com quem você está conversando e terá uma comunicação mais clara e objetiva.

A redação contribui e muito para o seu CTR

Outro ponto para se ter em mente a melhoria é em relação à redação, em geral, 50% dos cliques são acidentais, porém os outros 50% são pessoas que se interessaram pelo seu anúncio, por isso, conversar de forma clara e coesa com seu público é essencial, uma boa redação, um bom call-to-action são responsáveis por elevar o seu CTR, já que você está tendo a melhor comunicação possível com o seu público.

Aproveite-se de outras campanhas e outros anúncios, qual design estava trazendo bons resultados? Qual redação teve um CTR melhor? Qual expressão, chamada, funcionou em campanhas passadas? 

Use esses dados para aprimorar sua comunicação com o seu público alvo, e sinta a melhora que você terá em seus anúncios.

As palavras chaves também são determinantes

A palavra da vez é segmentação, quantas vezes você ouviu falar sobre nicho, somente essa semana? Por isso é importante também que você utilize as palavras chave adequadas, vamos supor que você fará um anúncio para uma rede de restaurantes, você pode utilizar “Almoço de segunda a sexta-feira” é muito amplo, porém, sabendo a segmentação do seu cliente, se você utilizar “Almoço caseiro, comida estilo mineira” você estará abraçando um público mais segmentado, já que será direcionado para pessoas que procuram por comida caseira e mineira, por isso, procure sempre utilizar palavras-chave que segmentam o seu anúncio.

Testar é a chave para o sucesso

Pode parecer clichê, porém a chave para o sucesso é você sempre realizar testes, seguindo as dicas que você recebeu até aqui para aplicar em seu negócio.

Em geral, experimente conhecer mais o seu público e criar anúncios que atingirão o seu cliente de formas diferentes, analise tudo, compare os dados, estude as métricas, se for preciso alterar o público da campanha, altere! 

Realize teste A/B para saber qual design e linguagem converte mais em seus anúncios e qual conversa melhor com o seu público!

Resumindo, se você estudar, realizar testes e estiver sempre atento às métricas, você conseguirá fazer um trabalho brilhante com o CTR dos seus anúncios, esteja sempre a frente, e atualizado!

Compartilhar esta matéria

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

PRECISA DE MAIS INFORMAÇÕES?

Estamos aqui para ajudá-lo. Por favor, preencha o formulário abaixo e entraremos em contato com você:

©2020 - E-commerce Rocket