fbpx

Como escalar seu e-commerce com SEO

O SEO é fundamental ao seu e-commerce, pois a partir dele você acompanha a evolução dos algoritmos – ou a necessidade de mudança no mesmo. Essas otimizações na loja virtual servem para melhorar seu posicionamento nas páginas de busca, aumentando a visibilidade, o tráfego e, consequentemente, as vendas do seu e-commerce.

E se você quer usar o SEO para escalar o e-commerce, continue lendo esse artigo e saiba mais.

É imprescindível que seu e-commerce esteja entre as primeiras sugestões de busca orgânica do Google. Mas, para que isso aconteça, você precisa ter muito trabalho, se atualizar bastante, contar com uma boa plataforma e, claro, escrever um artigo que converta.

1. BOAS URLs

A URL otimizada deve ser atrativa e ter ligação com a palavra-chave utilizada no conteúdo, sendo clara e descritiva. Uma dica é usar o hífen para separar as palavras, deixando-a com entendimento mais fácil (por exemplo, ao invés de /lojaderoupafeminina, prefira /loja-de-roupa-feminina). Não use espaços ou caracteres estranhos, pois dificulta as buscas.

2. CONCORRÊNCIA

Todo mundo deve analisar o concorrente! E no caso do SEO não é diferente. Você pode buscar as palavras-chave usadas pelo seu concorrente, analisar as palavras que ele utiliza, assim como a abordagem e as informações. ATENÇÃO: você não deve copiar, mas deve se atentar ao que ele está fazendo.

3. PÁGINAS RESPONSIVAS

Atualmente, as pessoas utilizam mais os smartphones do que outros dispositivos. Portanto, adeque seu site em páginas responsivas, garantindo que a compra do usuário fique mais fácil, tendo mais chance de ser efetivada. E uma dica: o Google reconhece páginas responsivas, dando prioridade a elas.

4. DESCRIÇÃO DE PRODUTOS

A descrição também é uma prioridade no SEO, portanto, não padronize-as! Aposte em textos claros e personalizados de acordo com o produto que está sendo anunciado. E se você ainda não usa a “Meta descrições”, ela é um pequeno bloco de texto que contém o resumo do produto, portanto, deve conter palavras objetivas sobre o produto.

Estude seu público, seu nicho e encontre as melhores estratégias para rankear seu e-commerce no Google através do SEO. Esteja sempre atualizado, saiba o que está rolando no mercado e boas vendas! Depois volte para me contar os resultados que obteve a partir de então.

Compartilhar o conteúdo