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Como criar, engajar e monetizar através das suas redes sociais?

 Trabalhar as estratégias de marketing em redes sociais é primordial para qualquer empresa, independente do porte, seja pequena, média ou grande. Com as altas taxas de consumo de mídias sociais, não investir nessa modalidade pode ser uma má escolha!

E se você quer fazer da melhor forma possível será preciso de estratégia e não apenas criar alguns posts de vez em quando, e é sobre isso que vamos conversar hoje.

Vale ressaltar que as redes sociais não são apenas os posts, é um momento onde você vai preparar e qualificar o seu cliente para a compra futura, no momento da monetização.

Então para começar, lembre-se que bombardear as pessoas com “compre”, “se inscreva na lista de e-mail” não é legal e acabará afastando essas pessoas, o que a longo prazo não é interessante, já que as redes sociais mostram seus posts com quem interage ativamente ao seu perfil, logo, ao longo prazo seu post não será mostrado para praticamente ninguém, por isso no momento de criar devemos pensar em quatro tipos de postagens:

Promocionais – Afinal você está vendendo seu produto ou serviço, mas não foque apenas nisso!

Educacionais – Entregue um conteúdo que agregue ao seu consumidor, compartilhe conhecimento de forma gratuita e crie autoridade.

Pessoais – Pode parecer tolo, mas mostrar posts pessoais, com a sua imagem, além de autoridade gera também a curiosidade nos consumidores já que mostra o backstage da sua empresa.

Posts de engajamento – Aqui é um momento de interagir e engajar com seu público, fazer perguntas e descobrir  quais as suas necessidades e desejos.

A fórmula é básica para postar esses conteúdos, suponhamos, se você posta quatro vezes por semana, intercale cada conteúdo, postando cada dia um tipo de publicação diferente, assim você não postará conteúdos repetitivos, o que agregará mais ao seu público.

No processo de engajar o público e converter, esse é o momento em que falamos sobre tráfego pago, através dele podemos criar campanhas onde vamos levar os clientes em potenciais até nosso site, podemos trabalhar estratégias para engajar esse público e despertar o desejo de compra, e até mesmo criar uma campanha de remarketing para atingir o público que já interagiu com nosso site, voltar e realizar a compra!

Lembre-se também da importância de construir um relacionamento no pós vendas com seu público, assim tornando-o suscetível a comprar mais de uma vez com você, fechando assim um ciclo de relacionamento, desde o conhecimento, consideração, compra e a criação de um vínculo, passando desde o processo de criar conteúdos, engajar o público com anúncios e monetizar com as vendas geradas em seu site!

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