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Quantos cliques preciso para ter uma conversão

Para sabermos quantos cliques são necessários para termos uma conversão, vamos analisar todo o processo da campanha.

Todo processo de compra demanda um tempo. Do momento em que você lança o produto até a hora da venda, quanto tempo o lead demora para essa ação?

Se você já entende as necessidades do lead e como funciona uma campanha, pode ter certeza que criará gatilhos para esse tempo ser mais curto.

Agora, se você ainda está no processo de organização do seu e-commerce, esse tempo será maior, com certeza. Mas isso não quer dizer que você não possa diminuí-lo.

Poucos cliques, muita conversão

A partir de agora, você vai aprender aumentar sua taxa de conversão.

A primeira coisa a se aprender é a leitura de métricas. São elas que garantem o acompanhamento do seu público e que te dão um panorama geral de vendas.

Com a interpretação correta da sua base de dados, você consegue enxergar com clareza para onde deve direcionar seus esforços. Essa dica já lhe garante a diminuição de tempo gasto em leads que não valem a pena. Investir em leads que representam maior grau de compatibilidade com seu produto é fundamental.

Então, direcionando seu produto às pessoas que precisam dele, esses clientes terão mais facilmente acesso à solução das dores deles. Se você direciona um anúncio para pessoas aleatórias, você pode ter muitos cliques, mas uma grande parte será de curiosos que não comprarão o seu produto. Então vamos otimizar esses cliques.

Vamos encaixar isso em uma situação real:

PRIMEIRO: Tudo começa com… TESTES

Vamos analisar um exemplo de um primeiro lançamento. Com o público definido e gatilhos mentais matadores, obtivemos 1000 clique no anúncio. Desses 1000 cliques, 500 realmente se interessaram pelo produto. No final do lançamento tivemos 50 vendas.

Nessa campanha, nós precisamos de 1000 cliques para converter 500 leads e, por fim, 50 vendas.

Tá bom. E agora? Vamos investigar porque apenas 50 compraram. As informações do produto não estavam claras? Dos 500 leads, por que 450 desistiram do produto no carrinho ou nem chegaram a cogitar a compra?

Uma campanha de performance é feita 70% de mensuração pura!

Agora que você já entende o quão fundamental é a análise de dados, vou te passar algumas dicas para captação de leads.

01 – Crie uma persona: persona é um conjunto de características que representam a pessoa central do seu público. É importante criar os gostos, hábitos, histórias e personalidade deste público, para compreendê-lo de maneira completa.

02 – CTA: outra importante questão a se prestar atenção é o uso das CTAs em seu texto. Essa sigla, que significa Call to Action, é sua principal isca. Deve ser a construção de uma expressão que encante o cliente, que o seduza a fazer o movimento estratégico que você planejou, como por exemplo assinar uma newsletter.

03 – Linguagem persuasiva: você precisa convencer as pessoas a comprarem o seu produto! Para isso, utilize de palavras e expressões que conduzam seu cliente a perceber que aquele produto é importante para ele, que trará alegria e satisfação.

Todas essas técnicas garantem que você direcionou para o público certo, depois os convenceu de efetuarem a compra e, aí sim, o clique dele valeu à pena.

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