fbpx

Aumente suas vendas com a descrição de produto

Imagine que um cliente está navegando pelo seu e-commerce, e está interessado nos seus produtos, seria ótimo, né? E sabe o que pode melhorar ainda mais essa experiência para ele? Uma descrição bem elaborada do seu produto.

A descrição do produto é um dos fatores mais importantes do seu e-commerce quando se trata de conversão de vendas, escrever uma boa descrição é o que vai atrair e informar, e é muito provável conseguir realizar a venda.

Então, se você quer saber mais sobre a importância de fazer descrições bem elaboradas para os seus produtos, fique comigo!

A importância de uma descrição do produto bem feita

A descrição bem elaborada, deixa os clientes informados sobre o seu produto, sendo assim, eles conseguem se identificar melhor com o mesmo, o que pode garantir uma chance maior de concluírem a compra.

Uma boa descrição reflete sua marca, e seu público-alvo. Isso pode realmente ajudar a preencher a lacuna entre o que sua marca é e quem são seus clientes. Ela também ajuda a quebrar objeções, ou seja, o cliente tem menos dúvidas na hora de comprar o produto.

Além de ser uma das etapas finais pelas quais os consumidores passam ao tomar uma decisão de compra, ou seja, pode ser o que falta para que ele decida por comprar.

Existem várias razões a considerar quando se vai criar descrições de produtos. Separamos abaixo quatro das quais consideramos mais importantes

1. Saiba como é seu cliente

É muito importante que você conheça o seu público alvo, sua persona, afinal, não existe maneira melhor de descrever um produto quando você sabe a quem essa descrição é destinada. É preciso saber qual linguagem usar, qual o tom de voz, e oferecer soluções para os problemas deles.

Então, se você ainda não sabe como é sua persona, essa é a primeira lição de casa a ser feita.

2. Criatividade, consistência e clareza

Ter consistência em suas descrições é fundamental, encontre o seu estilo e siga com ele, a consistência contribui para o branding e o profissionalismo do seu e-commerce.

E por falar em estilo, use e abuse da sua criatividade para fazer suas descrições, deixe o conteúdo do seu site diferente e autêntico. E não se esqueça de sempre ser claro e objetivo, atente se para que as informações sejam reais e bem claras. 

Segue algumas dicas para fazer uma boa descrição:

  • Resuma seu produto em 2 a 3 frases;
  • Use numeração ou marcadores;
  • Inclua espaço em branco (os chamados espaços de “respiro”);
  • Use negrito para títulos ou destaques;

3. Otimize sua descrição para SEO

A descrição do produto é uma boa oportunidade para fortalecer o SEO do seu site. Pense nas palavras-chave que as pessoas usariam ao pesquisar seu produto e coloque-as em sua descrição.

4. Foque nos benefícios e recursos

Concentre-se nos benefícios e recursos do seu produto, uma boa descrição deve dar ênfase aos benefícios do mesmo. 

E não se esqueça jamais, sua descrição deve ser informativa, persuasiva, clara, verdadeira, para que o seu potencial cliente fique satisfeito e clique em “comprar”.

Use adjetivos, expressões sinestésicas (que estimulam os sentidos do visitante), imagens e vídeos. E bora vender!

Gostou? Acompanhe meu Blog, sempre estou disponibilizando novos conteúdos.

Até mais.

Compartilhar esta matéria

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

PRECISA DE MAIS INFORMAÇÕES?

Estamos aqui para ajudá-lo. Por favor, preencha o formulário abaixo e entraremos em contato com você:

©2020 - E-commerce Rocket