fbpx

As perguntas mais frequentes que recebi nos últimos meses

Vocês perguntaram e atendendo a pedidos, hoje fiz um apanhado com algumas das principais perguntas que surgiram durante esse ano e hoje vou trazer algumas respostas.

Como conectar meu cliente com os clientes dele?

Para os gestores de plantão essa dúvida foi muito popular, e isso é comum, já que há muito conteúdo sobre gestão de tráfego de forma gratuita na internet, aprender de forma autodidata é interessante, mas você deixa vários insights para trás que você teria com outras pessoas.

Para se tornar um bom gestor ou um bom profissional de marketing, é preciso saber que nessa área não existe um manual de instruções ou uma fórmula mágica para tal,  então cada caso é um caso, e você precisa estudar cada um desses casos de seus clientes.

A dica para você captar o cliente certo para a empresa que você faz a gestão de tráfego é criar algumas campanhas testando públicos diferentes, fazer a mensuração delas e utilizar os resultados para definir o melhor público para o seu cliente.

Como captar mais clientes qualificados?

Agora uma dúvida frequente é como captar mais clientes, porém clientes qualificados, e para isso tenho uma resposta simples mas que deve ser seguida com muito esmero.

Se você está começando e procurando clientes, ou se você já é mais experiente e procura por clientes qualificados, a dica é praticamente a mesma baseada em duas palavras, networking e comunicação.

Você não deve ter em mente captar mais clientes para apenas ganhar mais dinheiro, se você pensa assim como gestor ou como profissional de qualquer área você não irá muito longe, ganhar bem em uma área é uma consequência, se você colocar o dinheiro em primeiro lugar, você não terá uma constância com seus clientes, tendo uma ocorrência de clientes entrando e saindo em pouco tempo.

Mas a base é networking e comunicação, você deve se rodear de pessoas que acrescentarão ao seu negócio, assim como você poderá acrescentar a eles, é uma via de mão dupla, um ganha-ganha, com esse networking e prestando um ótimo serviço você entrará ao escopo de indicações, mas nem só de indicação se vive um gestor, aqui entra a comunicação, você deve trabalhar as suas redes sociais e sua autoridade na internet, assim você criará uma base de seguidores fiéis que vão procurar você para solucionar seus problemas.

Como aumentar o meu faturamento?

Como dito anteriormente, aumentar o faturamento é uma consequência, lembre-se que todo mundo começa de baixo e de forma gradual vai crescendo, basicamente, você trabalhando a sua autoridade, sua base de seguidores e seu networking, projetos maiores surgirão de forma natural, já que você será uma autoridade no assunto.

Essas foram as perguntas que marcaram presença nas caixinhas de pergunta desse ano, espero que esse conteúdo tenha ajudado você e dado o gás a mais para iniciar 2022. Boas festas!

Compartilhar o conteúdo