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8 Dicas para produzir anúncios que vendem

Saber como criar anúncios que vendem é um sonho e pesadelo para qualquer empreendedor, primeiro porque o objetivo de todo empreendedor é conseguir alavancar vendas, e o segundo porque todos temem não conseguir criá-los com eficiência, afinal não existe receita mágica que traga um passo a passo de como criar anúncios que vendem. 

Porém, não precisa ficar desmotivado, porque mesmo não existindo uma fórmula mágica, existem algumas estratégias que podem facilitar esse caminho para você. 

Se liga, nessas 8 dicas que separei para você e boa leitura!

1. Conheça bem o produto que vende

Para  que você possa criar uma boa publicidade, primeiramente precisa fazer pesquisa sobre o produto, depois essa pesquisa irá garantir que você saiba como escrever sobre esse produto. 

Descubra tudo o que puder e mais um pouco sobre o produto em si, por exemplo:

Quais são suas características?

Quais são as vantagens dele em relação aos concorrentes?

Como ele é feito ou com quais materiais são produzidos?

Após toda essa pesquisa, você estará mais apto a escrever sobre esse produto, ou seja, convencerá mais facilmente os consumidores de que seu produto é bom.

2. Conheça seus concorrentes

Sim, isso mesmo, fique de olho na sua concorrência!

Se você pesquisar seus concorrentes, saberá que tipo de redações e métodos de publicidade eles usam. Esse conhecimento permite que você adapte algumas ideias da qual gosta para si mesmo, não tem nada de errado em se inspirar em outras marcas. 

3. Saiba quem são os consumidores do seu produto

Saber quem eles são já é meio caminho andado, afinal, quando se sabe para quem o texto é destinado fica mais fácil escrever, concorda?

Descubra que linguagem eles usam ao falar sobre o produto, quais aspectos do produto são mais importantes para eles e que tipo de promessa você poderia fazer sobre o produto que os atrairia.

Você não deve adivinhar nenhuma dessas coisas. Você pode obter os fatos pesquisando os clientes em potencial e fazendo sua lição de casa sobre o produto e seus concorrentes. Depois de ter os fatos, você poderá criar uma estratégia para atrair seus melhores clientes em potencial.

4. Você precisa ter um bom posicionamento no mercado

Posicionamento é sobre saber quem de fato é seu público, e quais vantagens o seu produto têm capaz de chamar a atenção do seu público-alvo.

Portanto, uma maneira de saber como posicionar seu produto é considerar quem é seu melhor cliente em potencial e direcionar seus anúncios para essa pessoa. 

Não tente agradar a todos, isso não é possível. Por exemplo, uma loja de roupas pode se posicionar como o lugar da moda onde adolescentes e mulheres jovens em seus vinte anos fazem compras, ou uma loja sofisticada para profissionais em ascensão, ou o lugar onde  pessoas mais maduras de um determinado nível de renda compram roupas para ocasiões sofisticadas, entende?

Você nunca vai agradar a todos esses públicos, então você deve escolher qual deles funcionará melhor para você. Em seguida, sua publicidade deve ser posicionada para refletir o tipo de negócio que você é e o tipo de cliente que deseja atrair.

Sempre escreva na linguagem e terminologia de seu público-alvo. Sua preocupação não deve ser se sua cópia pode ser muito sofisticada ou simplista; deve ser se você está usando a linguagem certa para o público certo.

5. Escolha uma boa imagem de marca 

Quando você pensa em imagem de marca, vários exemplos famosos vêm a sua mente, não vêm?

Agora mesmo você deve estar pensando em figuras clássicas de publicidade, como: Nike, Adidas, Dior, Prada, Chanel, Calvin Klein, Armani, entre muitas outras.

A ideia é ter alguma imagem reconhecível associada ao seu produto que apoie seu posicionamento. Muitas vezes é uma pessoa, mas também pode ser apenas o próprio produto, como a Coca-Cola, que é uma imagem de marca reconhecida em todo o mundo. 

A escolha da imagem da marca, quando feita corretamente, pode aumentar a fidelidade dos consumidores em relação à marca e impulsionar seus negócios.

Então, capriche nesse quesito, okay?

6. Promoção e ofertas

Esse tipo de anúncio converte muito bem, justamente porque faz um apelo promocional. As pessoas adoram promoções e ofertas, além do mais, se você já sabe quem é seu público alvo (e acredito que se já está nesta parte da matéria, já tenha feito suas pesquisas sobre seu produto, certo? rs) então poderá criar anúncios que vão aparecer para um público que, de fato, tem interesse em comprar seu produto.

7. Convença seus consumidores de que seu produto é bom

Seria ótimo se você pudesse provar que seu produto é significativamente melhor do que qualquer coisa que seus concorrentes possam fornecer, mas isso nem sempre é possível. Às vezes, você e seus concorrentes oferecem um produto ou serviço equivalente – isso não deve ser uma barreira para fazer seus anúncios se destacarem. Você não precisa convencer os clientes de que ninguém mais no mundo pode rivalizar com você. O que você precisa é somente convencê-los de que seu produto é “positivamente bom”. Se eles acreditarem que seu produto é bom e não tiverem tanta certeza sobre seus concorrentes, provavelmente irão optar pelo seu produto.

Liste em detalhes todas as suas grandes qualidades do produto. Garanta que seus consumidores confiem no valor do seu produto. Use fatos e descrições para comprovar que o produto que você oferece é bom.

8. Frete Grátis

Esse é um tipo de benefício que irá atrair a atenção do seu público alvo, quando tem a oferta de frete grátis ele enxerga isso como uma vantagem, assim, consequentemente você aguça ainda mais o interesse dele pela aquisição do seu produto ou serviço. É possível até que ele compre mais do que um produto, pensando em aproveitar o frete grátis, consequentemente aumentando seu ticket médio, muito bom, não é?

Contudo, acredito que agora você estará mais apto a criar anúncios que vendem, não deixe de colocar essas dicas em prática, combinado?

E venda muuuuuuito, estou torcendo por você!

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