fbpx

3 Maneiras de conquistar clientes sendo gestor de tráfego

É incrível ver como essa profissão está cada vez mais impactando de forma positiva os resultados das empresas, pois é através da expertise dos gestores de tráfego que pequenas, médias e grandes empresas estão tendo excelentes resultados. 

Ser um gestor de tráfego não é uma profissão passageira, é algo pra vida toda, se você é um gestor ou está em busca de se tornar, saiba que é uma ótima maneira de você ter uma renda muito boa. 

Porém, você deve tratar isso como um negócio, e um negócio precisa de clientes, metas, gestão e muito mais. 

Hoje, vamos falar sobre como você pode estar conquistando mais clientes em seu negócio.

Bom, antes de mais nada, para alguns negócios, a palavra “Tráfego” ainda é nova, então, tome cuidado na hora em que você oferecer seu serviço, vejo bastantes gestores de tráfego criando anúncio para atrair mais clientes, porém, o grande ponto é: 

O que faz um gestor de tráfego? 

Essa resposta é uma das melhores maneiras para você vender para o seu cliente, exemplo, um gestor de tráfego é responsável por gerenciar campanhas, planejar, executar e analisar informações relevantes para a empresa, através da internet. 

Esse é só um modelo, porém, você pode criar o seu pitch de vendas, mas tome cuidado ao falar que é somente Gestor de tráfego, como disse, vários empresários ainda desconhecem essa profissão.

Agora sim, vamos para as três dicas de como conquistar mais clientes. 

1 – Posicionamento

No mercado você tem que se posicionar de uma forma clara. Busque explicar que a sua função é ajudar a construir um percurso de negócios para empresas que querem alavancar as vendas através da internet, talvez o termo gestor de tráfego não seja o mais claro.

Quando você está inserido em grupos específicos de pessoas familiarizadas com marketing digital, com certeza esse termo é assimilado facilmente, mas quando diz para alguém que não está nesse convívio, talvez o mesmo não consiga entender.

Ter um posicionamento não significa escolher um nicho em específico e falar só sobre isso, mas, sim a forma que você vai ajudar o negócio das pessoas através dos seus serviços.

2 – Estratégia

Você, sendo um gestor de tráfego, sabe que para atrair clientes você também precisa ter um plano de ação, você pode fazer isso através da criação das suas próprias campanhas de tráfego, ou através de um plano de ação baseado em gerar leads para sua base.

Quando você tem pessoas entrando em sua base, ou seja, participando de algum evento seu on-line ou baixando algum material, você tem pessoas qualificadas. 

Vamos para um exemplo: 

Suponhamos que eu queira ter clientes que são donos de e-commerces, é muito mais fácil criar uma isca digital com o tema, ”10 estratégias para você alavancar as vendas do seu e-commerce ainda neste ano”, do que fazer uma campanha de tráfego direto para o seu WhatsApp ou página de vendas, é claro, que você também pode começar a ter vendas, porém, desse modo, você não só tem pessoas interessadas em seu serviço, como também vai ganhando autoridade no mercado.

Ou, você pode criar também um evento on-line e dar uma aula gratuita, e no final fazer um pitch de vendas do seu serviço. 

Essa estratégia funciona muuuuuuuito para prestadores de serviço!

3 – Networking e parcerias

Vamos primeiro falar sobre networking, investir em networking é uma necessidade que deve ser praticada por todo profissional. Isso não só é importante para se manter ativo no mercado, como também para gerar oportunidades relevantes para o seu negócio.⠀⠀⠀⠀

Seja um profissional com visão de carreira ou um empreendedor, comece hoje a investir no seu networking. É a melhor maneira de conhecer as pessoas certas, na hora certa!

Por isso, participe de eventos, vá atrás de pessoas relevantes, que possam sempre estar te indicando como profissional.

Ter boas parcerias também é uma ótima forma de fechar negócios, imagine que você tem um parceiro que é social media, porém, ele não entende de tráfego, então vocês podem fazer essa parceria, um gerencia os conteúdos das redes sociais e o outro gerencia as campanhas de tráfego.

Conclusão

Se você usar essas dicas, com certeza você terá mais clientes, posso dizer que foram as que me trouxeram no lugar onde estou hoje, então praticamente só depende de você, mas, cuidado, não queira ter um montão de clientes, se isso acontecer, poderá perder a qualidade dos seus trabalhos, e isso é algo muito ruim para o seu negócio, prefira sempre ter bons clientes pagando mais do que muitos clientes pagando pouco.

Conheça o curso Gestor de Performance clicando aqui e seja um Gestor expert em anúncios.

Compartilhar esta matéria

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

PRECISA DE MAIS INFORMAÇÕES?

Estamos aqui para ajudá-lo. Por favor, preencha o formulário abaixo e entraremos em contato com você:

©2020 - E-commerce Rocket