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04 Ofertas para qualquer empresa aumentar a receita instantaneamente

A base de toda empresa e o principal foco é manter um ótimo rendimento financeiro, mas não é em todas as empresas que esses retornos chegam de forma positiva, muitas delas (se não a maior parte) está a procura de formas de alavancar as suas vendas, seja para conseguir quitar dívidas, sair do vermelho, ou até mesmo aumentar a fatia de lucros.

E existem algumas dicas para você poder aumentar a receita da sua empresa, e em parte dela de forma instantânea, hoje eu vou revelar para você algumas ofertas que vão alavancar o seu financeiro.

E podemos separar essas ofertas em 04: Comunidade Gratuita, Oferta Principal e Upsell (Feito com você e feito por você), vamos seguir no conteúdo que vou ensinar mais sobre esses 04 pontos.

Comunidade Gratuita

Antes de qualquer coisa, invista em uma comunidade gratuita para uma atração de contatos, um espaço de comunicação, compartilhamento de ideias e tirar as dúvidas.

Para criar essa comunidade crie um conjunto de anúncios que levará a pessoa para um grupo de WhatsApp, pense no tema comum para que essas pessoas entrem no grupo, utilize esse espaço para se tornar referência, domine o seu grupo, tire as duvidas respondendo às perguntas, compartilhe algumas dicas e crie muito networking alí dentro.

Oferta Principal

Aqui é onde você abordará a oferta sobre o seu produto e/ou serviço e criará a oportunidade de venda, o momento onde você apresentará a sua solução para determinado problema que o seu público enfrenta.

Upsell feito com você

Essa é a oportunidade de vendas para que você ofereça o conhecimento para que o próprio cliente execute, o exemplo aqui é uma venda de mentoria, consultoria, curadoria, curso, e-book ou qualquer outro método de conteúdos que instrua o seu cliente a por a mão na massa.

Upsell feito por você

Agora vem a parte boa, aqui você oferecerá os seus serviços para resolver determinado problema, lembra aquele grupo da comunidade gratuita? Você utilizará ele para fazer o upsell (para o outro upsell você também deve utilizá-lo).

Aqui você oferecerá o seu serviço para resolver aquele problema que o cliente enfrenta, assim ele não terá que se preocupar em dispor de seu tempo para resolver, terceirizando para o profissional qualificado e que ele já possui confiança, por isso é importante buscar se tornar referência dentro daquele grupo.

Vamos pensar na prática

Imagina que você esteja procurando mais clientes na área de gestão de tráfego, prestador de serviços.

Crie uma comunidade gratuita, um grupo de WhatsApp para empreendedores que utilizam a ferramenta da NuvemShop para seus e-commerces, o grupo se chama “NuvemShop São Paulo”, nessa comunidade você deixará um espaço aberto para os empresários compartilharem dúvidas, você se propõe em ajudar e tirar essas dúvidas.

A sua oferta principal será abordar o tema de gestão de tráfego no grupo, abrir para debate como a gestão pode ajudar a alavancar e-commerces e introduzir o tema para os leigos também.

O Upsell feito com você é oferecer uma consultoria de gestão e ensinar os empresários a como eles mesmo podem fazer a gestão.

Para finalizar, o Upsell feito por você é oferecer o seu serviço como gestor de tráfego, livrando o empresário de todo trabalho e vendendo o seu peixe.

Mas, eu vendo produto físico…”

Não tem problema, a comunidade gratuita você manterá, pense no problema de seu cliente e crie um grupo direcionado, a oferta você fará ela focada no seu produto, já o upsell você trará de uma maneira diferente. 

Pensando naquele grupo, você mostrará como o seu produto resolve aquele problema, vamos supor que você venda um produto que recolhe os pelos dos animais que ficam pela casa, você criará um grupo para quem tem pet, por exemplo “Pais de Pets Curitiba”, nesse grupo você compartilhará conteúdos, dicas para o dia a dia com o pet, e com o passar do tempo você traz como uma sugestão um produto ótimo para acabar com os pelos que ficam no sofá, na cama, etc. A palavra aqui é conveniência, lembre-se que o foco é ser conveniente e não forçar a barra apenas divulgando produto, ok?

E com essas 04 ofertas você verá que você pode criar uma estratégia poderosa e começar hoje mesmo a aumentar o faturamento de sua empresa.

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