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Os 3 pilares para anunciar no Google Ads

Muitas pessoas têm a comum ideia de que para ter resultados no Google Ads de início, é um tanto quanto difícil, e acabam optando por anunciar através do Facebook Ads, por pensarem ser um caminho mais fácil. Portanto separei esses 3 pilares para ajudá-lo a ter sucesso ao anunciar pelo Google Ads, leia a matéria, garanto que ajudará nessa missão.

1 – Landing pages com alta conversão 

Tráfego não é milagre, é o meio de campo, por isso um dos pilares principais para ter resultados não só no Google Ads, mas também no Facebook Ads, é ter uma página de venda, ou página de captura.

Porém, outro ponto importante, não é só ter uma página de venda bem responsiva e que converte, mas, ter múltiplas páginas. 

Mas, porque isso, imagine que você criou uma LP, porém, vê que seus resultados não estão bons. O que muitos fazem é trocar a campanha, ou até mesmo trocar a página. Mas, quando você tem 3 páginas de destino diferente, sua própria campanha vai dizer qual página de vendas está dando mais resultados. 

Sempre é importante fazer o teste, não adianta. O próprio Google tem uma ferramenta gratuita que pode te ajudar, é o Google Optimize. 

2 – Segmentação 

O Google, oferece muitas formas de você divulgar o seu produto/serviço. Você pode anunciar na Rede de Display, Rede de Pesquisa, Youtube, usar palavras chave, enfim, tem bastante opções. Confira agora algumas estratégias de segmentação que podem ajudar nos seus resultados. 

Dica 1 

Muitas pessoas começam suas campanhas mais amplas, porém, isso é um pouco arriscado, pois o Google vai consumir muito da sua verba inicial. Para isso, recomendo começar sempre focando já em seu cliente, uma campanha de remarketing, ou semelhante, assim, você já começa a obter resultados mais rapidamente.

Dica 2

Se você não sabe quem compra do seu negócio, o Google lhe conta. Lá na ferramenta do Ads, em planejador de público-alvo, você consegue entender perfeitamente quem são as pessoas que comprariam do seu negócio, baseado no site de seu concorrente, na página de obrigado dele ou de uma palavra-chave.

Dica 3 

Anuncie para o Público-Alvo Similares dos Concorrentes: Se você quer descobrir quem é o público-alvo dos seus concorrentes, basta pegar, no mínimo, 4 ou 5 sites deles e colocar na ferramenta do Google.

Dica 4

Comece com remarketing, é uma das campanhas mais fáceis e rápidas de obter resultados, você pode usar remarketing para quem fez alguma ação específica dentro do seu site. Para isso o Analytics vai te ajudar. 

3 – Anúncios 

De fato um anúncio bom é quando a pessoa olha e diz: “Nossa, isso foi feito para mim”. 

É simples e ao mesmo tempo complexo: você precisa entender qual é a dor do seu cliente para criar um anúncio vencedor. No entanto, não iluda com promessas mirabolantes, seja transparente e honesto com o seu público, afinal cliente não é bobo. 

Quanto mais relevante for o anúncio para o seu público, o Google irá aumentar seu índice de qualidade, melhorar sua posição no leilão e diminuir os custos da campanha.

Outra dica interessante é fazer seu anúncio, não ter “cara” de anúncio, deixar ele mais NATIVO. 

Isso o ajudará na taxa de CTR e também nas conversões.

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