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O que esperar do mercado de beleza para 2023

O ano de 2023, promete ser um ano de forte crescimento para o mercado de beleza, com o e-commerce sendo o principal motor dessa tendência. As empresas de beleza e cosméticos estão apostando em soluções inovadoras para atender às necessidades dos consumidores e satisfazer suas demandas.

De acordo com as principais previsões, o mercado de beleza deverá crescer em média 10% nos próximos anos, impulsionado principalmente pelo e-commerce. Com a pandemia e as restrições de locomoção, muitas pessoas optaram por comprar produtos de beleza pela internet, o que tem ajudado a impulsionar as vendas on-line.

Atualmente, muitas marcas estão buscando aprimorar suas soluções de e-commerce para oferecer uma experiência de compra mais personalizada e intuitiva. Algumas estão investindo em IA (inteligência artificial) para proporcionar melhores recomendações de produtos, enquanto outras oferecem serviços de beleza diretamente no site. As empresas também estão adotando o marketing de influência para promover seus produtos e gerar maior engajamento com o público.

Por fim, é importante destacar que os pagamentos móveis também têm sido importantes para impulsionar a adoção do e-commerce pelo mercado de beleza. Cada vez mais pessoas estão optando por usar aplicativos de pagamento móvel para realizar suas compras, o que torna a experiência de compra muito mais simples e conveniente.

Com tudo, é fácil prever que o mercado de beleza vai crescer ainda mais nos próximos anos, com o e-commerce sendo o principal impulsionador dessa tendência. Espera-se que essa área continue se destacando por suas inovações e iniciativas, o que deverá resultar em maiores receitas e maior satisfação dos consumidores.

Confira duas dicas que você pode replicar para o seu negócio:

PRODUTOS CONSCIENTES

Chega de produtos testados em animais e cheios de parabenos. A tendência para 2023 é tornar o comércio da beleza mais consciente em relação ao contexto geral dos produtos. Desde embalagens até a composição do produto.

Os consumidores estão cada vez mais preocupados com a saúde da sua pele, mas também com as questões ambientais. Uma dica é investir em produtos veganos, livres de parabenos, sem teste animal, e oil free.

SKINMALISM

Skinmalism, minimalismo na pele é tendência, quanto menos processos, e mais  eficiente o produto for melhor, do que fazer várias etapas usando vários produtos para coisas diferentes. 

Um bom exemplo para se investir, são nos hidratantes que possuem fator de proteção solar, e vitaminas. Também investir em balms com fator de proteção solar para a proteção dos lábios.

Mas, é sempre bom continuar pesquisando, porque as tendências podem surgir no decorrer do ano. Também é importante saber qual é o seu público e aplicar as tendências do jeito mais assertivo possível, e assim, garantir o crescimento da sua loja.

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