fbpx

Entenda as mudanças do facebook em 2022: Segmentação removidas

2022 será um ano de mudanças, sem dúvidas, e com as diretrizes de anúncios do Facebook Ads não seria diferente, o ano mal começou e essas mudanças já se iniciaram, mas o que serão essas mudanças e como ela afetará a minha forma de trabalhar? É isso que vamos explicar nessa matéria!

Algumas opções de segmentação serão retiradas

Assuntos considerados sensíveis pelo Facebook serão removidos da segmentação, e esses tópicos são: saúde, raça, etnia, orientação sexual, religião e crenças políticas.

E a partir do dia 19 de janeiro de 2022 os anunciantes não podem mais realizar os segmentos de interesse com base nos usuários, como por exemplo: cultura LGBTQIA+, conscientização do câncer de pulmão, feriados judaicos, problemas sociais dentre outros temas seguidos os tópicos anteriores.

A partir do dia 19 de janeiro não podem mais ser utilizados, porém, a maioria das campanhas com essas segmentações poderão continuar até a data limite de 17 de março de 2022.

E isso não significa que você deva esperar até março para iniciar as alterações em seus anúncios, pois durante esse tempo, estes termos poderão sofrer queda ou pausa na entrega dos anúncios, por isso, quanto antes as alterações forem feitas, não haverá problemas com a entrega dos seus anúncios.

Mas como eu sei se escolhi uma segmentação removida?

Se você estiver criando um anúncio e realizando a segmentação, caso você escolha por uma opção que foi removida da segmentação, aparecerá a seguinte mensagem de erro:

“Código de erro 100, subcódigo 18157520: não é possível usar opções de segmentação detalhadas inválidas: algumas de suas opções de segmentação detalhadas foram removidas: este conjunto de anúncios inclui opções de segmentação detalhadas que não estão mais disponíveis ou indisponíveis ao excluir pessoas de um público. Talvez seja necessário remover itens do seu conjunto de anúncios ou confirmar as alterações para ativá-lo novamente.”

E caso apareça essa mensagem para você, não precisa se preocupar, você poderá fazer as atualizações nas opções de segmentação fora dos interesses removidos, assim não reduzindo o alcance e limitando a entrega de seus anúncios!

E essas serão todas as mudanças?

Essas novas diretrizes de anúncios do Facebook podem indicar algumas mudanças focadas no Metaverso proposto por Zuckerberg, então devemos ficar atento para novas mudanças que podem ser anunciadas futuramente.

Baixe agora mesmo o seu GUIA PRÁTICO.

Compartilhar o conteúdo