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Melhores práticas para Google Ads em e-commerce

O e-commerce está ganhando cada vez mais força, obtendo ótimos resultados às empresas. E devido ao alto número de lojas investindo no virtual, é preciso se destacar entre elas!

Tendo a necessidade de chamar a atenção do público, você precisa anunciar sua empresa no Google Ads e, para isso, saiba que existem diferentes opções de campanhas…

CAMPANHA INSTITUCIONAL DA MARCA

Nesse tipo de campanha é fundamental para quem possui loja virtual! É necessário usar palavras-chave que tenham ligação ao nome do seu e-commerce, visando reforçar a presença da mesma no mercado.

Com essa campanha, surge uma dificuldade a outras empresas, pois não poderão usar o nome de sua marca e nem direcionar usuários ao site delas (e mesmo que isso ocorra, o valor por clique será muito alto).

CAMPANHA GOOGLE SHOPPING

Essa campanha é ideal para promover o aumento de visitas no seu e-commerce, pois atinge o usuário que já sabe o que quer comprar e somente está comparando os preços para decidir onde comprar.

Os anúncios da campanha mostram ao consumidor o produto da loja para que, ao chegar no e-commerce, ele já vá direto ao que deseja comprar, aumentando, assim, as chances de concluir a compra.

CAMPANHA DE REMARKETING

Sabe quando você visita um e-commerce e depois não para de ver anúncios dos produtos visualizados em diferentes sites? Isso ocorre devido a campanha de remarketing! Ela é fundamental para quem tem e-commerce, pois incentiva o consumidor que acessou seu site a concluir a compra.

O próprio Google Ads combina os produtos e desenvolve anúncios personalizados, mediante ao que o usuário acessou em seu site, para apresentar de forma assertiva a ele.

CAMPANHA NA REDE DE PESQUISA PARA OS PRINCIPAIS PRODUTOS

É imprescindível que você crie uma campanha na Rede de Pesquisa para anunciar seus produtos em catálogo e, consequentemente, atingir os usuários que ainda não estão certos do que comprar, onde ao impactá-lo, as chances de fazer com que a venda ocorra são altas.

Ao anunciar os produtos do catálogo, você permite que eles sejam encontrados e trabalhem em diferentes momentos durante a conversão do funil.

CAMPANHA DSA (Anúncios Dinâmicos da Rede de Pesquisa)

Depois de criar uma campanha na Rede de Pesquisa, você pode criar a campanha DSA, pois ela atinge todos os produtos do seu e-commerce, criando anúncios de forma automática.

Assim, você não perde tempo criando listas de palavras-chave para os itens da sua loja, focando somente nos produtos mais vendidos, enquanto a DSA se responsabiliza pelos demais.

Agora é hora de colocar a mão na massa! Estude, teste e analise os resultados obtidos a partir dessas campanhas. Não se esqueça de instalar as tags corretas no seu site para que suas campanhas sejam otimizadas de forma correta.

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