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Melhores nichos em e-commerce para investir em 2021

A tecnologia e a internet estão em constante crescimento, o que ocasiona uma grande mudança no comportamento do consumidor, que está cada vez mais conectado e cada vez mais em busca de soluções rápidas e práticas.

Dessa forma, se você deseja criar uma loja virtual e ainda não decidiu o nicho, saiba que é preciso acompanhar o crescimento do mercado para obter sucesso no meio escolhido.

As dúvidas na criação de um e-commerce vão desde como escolher o segmento até como operar o site. E para lhe auxiliar na escolha do segmento, hoje você vai descobrir quais são os melhores nichos para investir em 2021.

1. ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL

A boa alimentação vai além de emagrecimento ou boa forma, é um propósito de vida mais consciente! Dessa forma, as pessoas optam por alimentos que façam bem à saúde e, para se destacar no meio, é preciso não só oferecer o que os clientes procuram, mas também criar uma relação de confiança com eles, demonstrando que você realmente se preocupa com a saúde (além de alimentos saudáveis, as pessoas estão mais conscientes, buscando, também, por produtos naturais, que não agridam o meio ambiente).

2. MODA

Esse nicho literalmente não sai de moda! Apesar de já ser popular no mercado, o mercado de moda sempre cria novas oportunidades, sempre se renova e, consequentemente, sempre abre portas de atuação no setor. Uma dica para quem deseja ingressar nesse segmento é apostar na compra e venda de roupas usadas, os brechós com uma pegada mais sustentável! E você pode também criar um subnicho, por exemplo, roupa somente para mulheres, homens ou crianças.

3. BELEZA E COSMÉTICOS

O mercado de beleza é um dos melhores e maiores nichos do mercado, pois as possibilidades são diversas! Além de ter crescido bastante em pouco, é um nicho que conta com diversos subnichos, como, por exemplo, cuidados com a pele, cuidados voltados aos homens ou produtos que unem beleza à saúde. Visando um mercado mais preocupado com a saúde, a dica é apostar no último subnicho citado, já que as pessoas estão mais conscientes. E voltado aos cosméticos, os que mais despertam interesses são os produtos para emagrecimento e rejuvenescimento, pois as pessoas buscam cada vez mais pela beleza de forma saudável.

4. DECORAÇÃO

O setor de decoração e artigos para a casa está crescendo constantemente, tendo em vista que as pessoas estão apresentando novos hábitos de consumo, principalmente na pandemia, onde ficaram mais em casa e decidiram mudar os ambientes. Caso opte por esse nicho, esteja sempre atento às tendências e exigências do consumidor; além disso, você também pode escolher um subnicho e ser especialista em determinado assunto para que, dessa forma, se destaque da concorrência.

5. BEBIDAS

Um nicho que, apesar de novo, abre espaço para diversas ideias! É perfeito para investir em exclusividade e qualidade, focando no público que gosta de degustar e aprender sobre o que está consumindo. Foque na experiência de consumo e aposte em um relacionamento diferenciado com o seu cliente para se destacar no nicho escolhido.

6. ESPORTE

Se você adora esportes, saiba que trabalhar com o que gosta é a chave para o sucesso! Ou seja, não precisa escolher muito, esse nicho é perfeito para você. Você pode se especializar em uma modalidade esportiva, ou trabalhar com itens variados, atendendo uma ampla demanda. Esse público é bem sensível, portanto, segmente bem seus contatos para não enviar uma oferta de uma camisa do Palmeiras para um corinthiano, por exemplo.

7. BRINDES

As lojas de brindes vendem o ano todo, mas em datas comemorativas acabam faturando mais! A vantagem é que ela está sempre se renovando, sempre com produtos atrativos. Sendo assim, caso opte por esse segmento, esteja atento às novidades e tendências do mercado, oferecendo as melhores opções de presentes aos clientes – foque também na customização, isso gera um alto valor.

Esses são apenas alguns dos diversos nichos que você pode apostar em 2021! O importante é, ao criar sua loja virtual, estar sempre atento ao que o mercado oferece, as possibilidades que surgem no caminho e oferecer produtos e soluções interessantes ao consumidor, para que ele sempre busque por você ao invés do concorrente.

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