Você usa o Instagram para vender produtos?
Nesta matéria iremos dar algumas ideias que podem te ajudar nas vendas do Instagram.
A experiência de compra dentro do aplicativo Instagram pode ser bem envolvente e permitir que os consumidores conheçam mais os seus produtos, nos Estados Unidos, já é possível concluir uma compra sem nem precisar sair do aplicativo.
De acordo com uma análise realizada pelo do Big Commerce, de 50 marcas, as postagens que podem ser compradas no Instagram aumentaram o tráfego do site em até 1.416%. Já as empresas que ainda não têm acesso ao recurso de checkout do aplicativo, ainda assim têm um grande potencial para direcionar o tráfego para os e-commerces. Afinal o Instagram está priorizando muito as lojas, atualmente, eles organizaram os ícones do aplicativo, onde o ícone do e-commerce fica localizado na parte inferior da tela, dessa forma facilita muito a compra dos usuários na plataforma.
Segundo o Instagram for Business, existem várias dicas nas quais você pode seguir para vender mais pelo Instagram.
- Crie, pelo menos, 9 posts na loja do seu perfil comercial para ativar a guia de compra;
- Marque o máximo de produtos possível nas imagens, isso ajudará o público a navegar pela sua loja;
3 . Divulgue sua loja no Instagram, use e abuse dos Stories para isso;
4. Use a criatividade para vender, uma dica é usar os variados formatos de posts para chamar atenção dos consumidores para o seu produto, como a imagem única ou o carrossel;
5. Não erre nas marcações, para garantir uma boa experiência aos clientes.
Passo a passo para vender mais no Instagram
Priorize o conteúdo de vídeo do Instagram com tags de produto para melhorar a descoberta do produto
Os benefícios de usar vídeo no Instagram são enormes. O movimento de um vídeo (e do áudio, se os usuários tiverem o som ativado) impede que as pessoas percorram o feed.
Em um vídeo, você pode compartilhar como seu produto é feito, como ele é usado e mostrar como é amado pelos clientes. Por exemplo:
- Crie vídeos de instruções para seu público aprender;
- Leve os espectadores aos bastidores da jornada do produto para mostrar os atributos exclusivos de seu produto;
- Mostre como seus produtos podem ser usados e os benefícios deles;;
- Responda às perguntas mais frequentes sobre seus produtos.
Você pode usar uma variedade de tipos de vídeo em seu plano de conteúdo para histórias, carretéis, IGTV e postagens de feed, para que seu público possa consumir os tipos de conteúdo de sua preferência.
Carretel
Instagram Reels é o último posicionamento que permite que os produtos sejam marcados para serem descobertos. Usando tags de produto em Momentos, seus produtos podem ser descobertos no feed de Momentos, feeds de hashtag e feed Explorar. Inclua uma legenda com uma frase de chamariz (CTA) e use hashtags relevantes para aumentar a descoberta de seus carretéis.
Todos os momentos que você postar serão exibidos no feed de Momentos em seu perfil. Você também pode postar seus rolos em sua grade para que seus produtos apareçam na página principal de seu perfil, bem como compartilhar seus rolos em Histórias para alcançar mais de seu público.
Ao criar bobinas, inspire-se no conteúdo que está em alta no momento, e coloque seu próprio estilo nisso. Se você quiser estar à frente de outros criadores de momentos, verifique o TikTok para se inspirar. As tendências que você vê nos Reels geralmente se originam no TikTok.
Histórias do Instagram
De acordo com a pesquisa do Instagram, 58% das pessoas entrevistadas disseram que ficaram mais interessadas em uma marca ou produto depois de vê-lo nas histórias . Isso torna o Stories um ótimo lugar para compartilhar produtos e adicionar tags para direcionar o tráfego para sua loja do Instagram. Se você tiver o recurso Deslizar para cima , o Instagram recomenda adicionar um deslizar para cima na página do produto.
Um destaque de história do Instagram apresentando seus produtos também pode ser uma ótima maneira para novos visitantes de seu perfil aprenderem mais sobre seus produtos. Você também pode direcionar as pessoas aos destaques de suas histórias ao vivo para obter mais informações.
Você pode ativar os destaques automáticos nas configurações de história para que todas as histórias marcadas sejam adicionadas à página de destaques da loja e às páginas de produtos.
Conclusão
Ficou muito claro que usar o Instagram Shopping irá trazer muitos benefícios ao seu e-commerce. Afinal, Instagram Shopping é um recurso que permite que marcas criem uma vitrine virtual dentro da rede social, dessa forma os seguidores podem navegar mais pelo seu e-commerce e consequentemente acabar comprando mais produtos seus, e o melhor é que ainda as empresas podem marcar seus produtos nas postagens publicadas no feed.
Contudo, você que possui um e-commerce, e ainda não usa o Instagram Shopping, acredito que depois de ler esta matéria irá começar, só depende de você agora.