fbpx

Gestão de tráfego é para pequenos negócios?

Uma pergunta que sempre me fazem é a utilidade de gestão de tráfego para pequenos negócios, te adianto que a resposta é sim, mas antes vamos falar um pouco  sobre estratégias que você pode aplicar para pequenos negócios através da gestão de tráfego pago.

Quando falamos em tráfego pago para pequenos negócios, já esbarramos a uma objeção, para quem está começando a empreender muitas vezes investir em um gestor não é uma opção, já que de início o financeira não comporta tal investimento, por isso, a dica nesse primeiro estágio é comprar um curso sobre gestão de tráfego, aprender e colocar em prática você mesmo. Existem bons cursos que você consiga fazer e já aplicar em seu negócio, por isso garimpe o melhor conteúdo para você ingressar!

Agora, se você já possui um pouco mais para investir, uma boa pedida é trabalhar com mentorias, um mentor irá te ajudar em cada detalhe que você precisar, diferente de um curso, o contato e o conhecimento que você terá será maior, já que o aprendizado é mais dinâmico, focado onde você possui mais necessidade.

Há também a possibilidade de contratar um gestor de tráfego para o seu negócio, existem mentores focados e especialistas em alavancar empresas de pequeno porte, então contratar pode ser uma opção vantajosa também, cada uma dessas opções depende do momento em que você está na sua empresa.

Estratégias para pequenos negócios

Quando falo sobre as estratégias para pequenos negócios, eu estou falando sobre conteúdo, distribuição e cliente.

Em relação ao conteúdo, podemos considerar a criação de algo que cative o seu consumidor em potencial, ter uma barganha, uma isca digital ou algo que agregue ao seu consumidor.

A distribuição, quando pensamos em um negócio que está iniciando, não conseguimos criar uma estratégia que esteja presente em várias redes sociais como Youtube, Facebook, Instagram, Linkedin, etc… Por esse motivo, o ideal a se fazer é focar a distribuição de seus anúncios em uma rede social específica, como por exemplo criar uma campanha para o Instagram, e dentro delas trabalhar um mix de anúncios dentro da mesma plataforma.

E a dica final, mas não menos importante, é ter um relacionamento saudável com o seu cliente, a vantagem de um negócio em estágio inicial é a possibilidade de estar próximo ao consumidor e possuir tempo hábil para trabalhar e qualificar esse cliente.

E através dessas dicas você descobriu que sim, é muito possível a gestão de tráfego para pequenos negócios, seja no modo “faça você mesmo”  ou contratando um gestor.

Compartilhar o conteúdo