Se você já está se preparando para 2022, eu tenho uma ótima notícia para te dar, você está no timing certo, ter previsões para o novo ano é uma ótima estratégia para você que trabalha com marketing digital, gestão de tráfego ou afiliados.
Por isso, pensando naqueles que já estão se antecipando eu fiz esse conteúdo especial contando um pouco mais sobre as 03 estratégias de marketing que são tendências para utilizar em seus negócios no ano de 2022, entre de cabeça nesse conteúdo e embarque no futuro.
1. Vídeos
O consumo de vídeo nos últimos anos teve um “boom”, aplicativos como o TikTok, Kwai e o Reels do Instagram estão cada vez mais em alta, é fácil você ver pessoas que passam horas e mais horas dentro desses aplicativos, o que aumentou muito o consumo de mídia no formato audiovisual, e se em 2021 foi o que tomou as redes sociais, 2022 não pode ser diferente, não é verdade?
É importante destacar que o formato de vídeos é muito democrático, você já deve ter se deparado com inúmeras formas de trabalhar o audiovisual, você pode dar dicas, conteúdo e até mesmo as trends que estão super em alta, além, de poder trabalhar diversos públicos já que os vídeos garantem essa diversidade, podendo focar em jovens, adultos e até um público mais velho.
Então, se você ainda não trabalha com vídeo, a dica aqui é: foque nessa estratégia!
2. Experiência por voz e smart homes
Hoje em dia com o tempo cada vez mais apertado e as pessoas cada vez mais ocupadas, abrir mão de pesquisa digitada e utilizar assistentes por voz está cada vez mais comum, e isso reflete também em vendas e marketing, pesquisas recentes da Juniper Research apontam que as vendas por meio de pesquisa por voz aumentarão US$ 4,6 bilhões até o final do ano, e que até 2023 terá a possibilidade de alcançar até US$ 19,4 bilhões, então, se você está procurando por uma área em expansão, saiba que as smart homes e compras via assistente virtual estão em uma crescente muito boa! Estude mais sobre esse mercado e descubra as melhores maneiras de implementar isso em seu serviço.
3. UGC e Marketing de Conteúdo
Talvez pela sigla UGC ou pelo nome em inglês USER GENERATED CONTENT você não tenha ouvido falar ainda, mas o UGC é o Conteúdo Gerado pelo Usuário, e essa estratégia está em alta já tem mais de 2 anos, e cada vez mais em ascensão, segundo uma pesquisa do Manifesto do Influencer Marketing, 82% das pessoas seguem recomendações de influenciadores digitais e criadores de conteúdos, por isso, mais do que nunca apostar na sua presença digital é primordial, com a criação de conteúdo você constrói o seu caminho até se tornar um influenciador, um especialista no seu nicho, e cada vez mais você terá propriedade naquilo que comunica, influenciando os seus consumidores cada vez mais de maneira orgânica, apostar em um influenciador digital para o seu cliente também é uma ótima pedida, desde que esteja condizente com a sua estratégia!
E aí, gostou das dicas?