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Como faço para encontrarem meu e-commerce?

Chega de ter problemas com a quantidade de visualizações, e consequentemente, de vendas no seu e-commerce. Nesse artigo, vou te dar exemplos práticos de como as pessoas podem te encontrar mais facilmente. Confira todas as dicas e coloque em prática para performar ainda mais!

Técnicas de SEO

Você já deve ter ouvido falar sobre as técnicas de SEO, certo? Só para relembrar, SEO

Imagem aproximada da tela de um computador na palavra SEO.

(Search Engine Optimization) são um conjunto de estratégias e técnicas com o objetivo de potencializar e melhorar o posicionamento de um site nas páginas de resultados orgânicos nos motores de busca. Ou seja, é por essas técnicas e algumas outras que as pessoas irão te encontrar mais facilmente, dentro da busca orgânica.

Essas técnicas são fundamentais para você ser encontrado nas primeiras páginas dentro desses sites.

Confira essa checklist de exemplos práticos para você otimizar o seu site e ser encontrado mais facilmente:

Palavras- chave: o uso de algumas palavras que definam o seu negócio de forma

sucinta no conteúdo de sua loja faz toda diferença. As palavras-chaves são

fundamentais porque nem sempre seu público-alvo tem a certeza do produto escolhido

que quer adquirir, apenas do segmento que ele se encaixa. É a maneira como os

usuários pesquisam sobre nos buscadores;

Relevância do conteúdo: o conteúdo é fundamental! Lembre-se que seu conteúdo é

sua vitrine. É ele que irá atestar credibilidade e que vai dar segurança ao usuário para

realizar a sua compra. Descrição, elementos visuais e todo o layout do seu site

importam muito.

Possua um CTA: O que é um CTA? A tradução literal de call to action é “apelo à ação”.

Um CTA eficiente pode ser decisivo na hora de concretizar suas vendas. O usuário

precisa ter um gatilho visual do próximo passo para compra, e além de tudo, precisa

despertar esse interesse em sua página com uma chamada atrativa;

Certifique-se de que sua loja é responsiva: ou seja, que ela se adequa a vários

dispositivos de usuários como computadores, smartphones, tablets, entre outros. Uma

loja que não está disponível para diferentes dispositivos está perdendo venda.

Invista em ADS

Existem três maneiras do seu e-commerce ser encontrado: organicamente – quando o usuário procura nos sites de busca e ele está bem classificado; através de indicações – quando um outro conhecedor ou usuário faz essa mediação; e através de anúncios.

Se você entendeu como utilizar as técnicas de SEO para aplicar no seu site, pode ter certeza que sua colocação orgânica já vai melhorar consideravelmente. E conforme sua marca for ganhando maior relevância, suas indicações através de terceiros também vão ter um acréscimo significativo.

Mas, se para ter mais resultados você tem uma verba disponível para ser investida, o melhor caminho é através de ADS! Além disso, essa é a opção de retorno mais rápido que você poderá ter. Confira todas as formas de anúncio que você pode explorar:

Google Ads: é um ferramenta de divulgação paga que possibilita a criação de modalidades diferentes de anúncios que poderão ser exibidos na rede de pesquisa do Google e em canais parceiros. Por possuir vários recursos, o buscador do Google identifica e traça o comportamento dos usuários, e através de algoritmos consegue mostrar anúncios de acordo com o comportamento de compra do usuário. Essa é uma maneira de identificar as pessoas que receberão o seu anúncio, e o momento em que receberão, fazendo com que apareça para potenciais clientes que tiverem interesse sobre o produto que você oferece. Você pode aprender como fazer mais detalhadamente através da nossa mentoria, clicando AQUI.

Google Shopping: é uma modalidade de campanha do Google que funciona como uma

vitrine para expor produtos cadastrados em lojas virtuais. Como possui integração direta com o buscador do Google, é uma ótima maneira de mostrar seus produtos no mesmo momento que alguém pesquisar sobre. Essa modalidade possui um shopping virtual, onde o usuário pode especificar sua busca ou não.

Redes Sociais: as redes sociais ganharam um papel protagonista em muitos e-commerces, pela segmentação e especificação de público que você consegue fazer nos seus anúncios. É possível mostrar anúncios para um público bem específico, e que possui exatamente o comportamento de compra que você precisa. Em vários casos, é possível realizar uma venda até com a própria plataforma utilizada. Um exemplo, é o Gerenciador de Anúncios do Facebook Ads. Mas, se você quer se tornar um especialista no assunto e começar a converter como ninguém, clique AQUI e conheça mais sobre nossa mentoria em Facebook Ads. Já está mais do que na hora de você ter o resultado que você sempre quis!

Essas foram algumas dicas que eu separei para você ser encontrado com maior facilidade

dentro do mundo online! E para ficar sempre dentro das melhores técnicas relacionadas ao marketing digital, fique atento ao meu canal no Youtube, com conteúdo novo toda semana.

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