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Diferença entre tráfego de entrada e tráfego de saída

Você provavelmente já ouviu falar sobre os termos: tráfego de entrada e tráfego de saída.

Este é um conceito importante para entender porque se aplica a tudo que você faz com marketing pago, e entender o que é tráfego de entrada e tráfego de saída é um conceito central do tráfego pago.

Tráfego de entrada é o tráfego que está buscando ativamente uma solução

Os clientes em potencial são considerados inbound quando acessam seu site ou a rede em que você está anunciando. No marketing digital , você pode conseguir isso por meio de um ótimo marketing de conteúdo, estratégia de SEO e por campanhas pagas.

O melhor exemplo disso é a pesquisa do Google. Digamos que alguém vá ao Google e diga: “Preciso de um novo celular”. Se você vende celulares, isso é tráfego de entrada.

Tráfego de saída é o tráfego que você envia sua mensagem na frente

O tráfego de saída é marketing de interrupção. Os clientes em potencial não estão procurando por você. Eles não estão procurando uma solução.

O melhor exemplo disso são os anúncios de mídia social ou, mais geralmente, o tráfego pago. Esses anúncios são exibidos no feed de notícias ou na rede de exibição do Google ou onde quer que você esteja anunciando.

O tráfego de entrada ou saída é melhor?

Não cabe a mim decretar o que é melhor, então, aqui está a verdade… você precisa tanto de inbound marketing quanto de outbound marketing. Mas cada ferramenta precisa ser usada quando for aplicável.

Há um ditado que diz: “se você é bom com um martelo, você acha que tudo é um prego”. Se você for realmente bom com o inbound marketing, muitas vezes se verá tentando usar o tráfego de entrada quando precisar usar o tráfego de saída e vice-versa.

Quando usar o tráfego de saída?

Digamos que você inventou um novo produto que ninguém nunca ouviu falar. Não há tráfego de entrada para isso, certo? Ninguém está procurando seu produto porque é novo. Neste ponto, você não tem uma lista, então o email marketing não funcionará. O que você pode fazer?

Nesse caso, você precisa usar o tráfego de saída para aumentar a conscientização, utilize o Display do Google e campanhas no feed e stories de Instagram e Facebook

Quando usar o tráfego de entrada?

Agora, digamos que você resolva um problema sério. Digamos que você seja um encanador de emergência. No segundo em que meu vaso sanitário estiver entupido, ficaria desesperado para encontrá-lo, e para onde as pessoas vão quando precisam de algo? Eles vão procurar no Google, é claro. Lembre-se de que as plataformas de mídia social também atuam como mecanismos de pesquisa.

Nesse caso, o tráfego de entrada da pesquisa é extremamente valioso. Esta é a razão pela qual você deve pagar para colocar você e sua empresa lá fora. Contanto que os anúncios possam ser efetivamente monetizados, você deve pagar para jogar.

Vale lembrar que essas estratégias são complementares e uma não exclui a outra, você deve utilizá-las de forma que uma agregue resultado à outra, e então, agora você já sabe qual o momento certo de utilizar cada tipo de tráfego em suas campanhas!

Até a próxima!

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