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Dicas para vender mais em seu e-commerce no dia dos pais

Neste domingo, dia 08, comemoramos uma das datas sazonais mais especiais: O Dia dos Pais, e essa data comemorativa pode ser uma boa oportunidade para você vender mais em seu e-commerce. Então, fique aqui comigo, e leia esta matéria até o fim, pois irei dar dicas valiosas para que isso possa acontecer.

1. Agite suas redes sociais

Sabe aquela frase que diz: É preciso ser visto para ser lembrado? Com as redes sociais não é diferente, então marque presença nelas. 

Aparecer já não pode mais ser só uma possibilidade para o seu negócio, isso já se transformou em necessidade, afinal, é por meio delas que os usuários podem ter o primeiro contato com a sua marca.

Crie conteúdos relevantes, para o Dia dos Pais, há várias oportunidades, como por exemplo: concurso, mas vou explicar melhor.

Você pode criar uma publicação pedindo para que seus seguidores contem, nos comentários dela, histórias engraçadas que vivenciaram com os seus pais e avise que a mais divertida ganhará um presente.

Se sua loja vende tênis, sapatos, por exemplo, contemple o comentário ganhador com um par dos mesmos.

E não se esqueça de estipular as regras do concurso, como: prazo de avaliação, que para concorrer a pessoa deve curtir/seguir sua página, comentar na foto original e compartilhar em seus próprios stories, o que contribuirá para alcançar aqueles que ainda não conhecem a sua marca.

2. E-mail marketing

A estratégia de e-mail marketing, é uma abordagem muito boa, onde você pode disparar conteúdos mais segmentados aos seus leads, mas lembre-se que o alvo nesta data são os filhos, os netos, as esposas, pois, eles que comprarão os presentes para os pais. Portanto, coloque títulos como: “O presente ideal ao seu marido, ao seu pai, ao seu avô…”, e no conteúdo da mensagem, foque  em poucos produtos, para não confundir seu destinatário.

Você pode também, criar kits especiais para a data, e oferecer cupons de desconto, mas faça isso com um senso de urgência, como por exemplo: “Cupom de 10% de desconto, válido somente nas compras de hoje”, fazendo com que estimule a compra o mais rápido possível. 

3. Anúncios Pagos

Se possível, aposte em anúncios pagos. As redes sociais: Facebook e  Instagram, se tornaram os meios mais relevantes para anunciar uma marca em datas sazonais, isso fará com que você atinja um maior número de pessoas.

4. Personalize seu site para a data

Um fator importante é personalizar o seu e-commerce para a data em questão, com banners comemorativos e temáticos. Essa é uma forma de mostrar que seu e-commerce se preparou para a data e criou condições especiais para os clientes. 

Use os banners para divulgar as promoções que você criou para o Dia dos Pais. Preparar o seu site para datas comemorativas é uma estratégia que pode ajudar muito no aumento da taxa de conversão.

5. Dê sugestões para o público

Criar uma lista de sugestões para o público é uma estratégia muito efetiva para aumentar o ticket médio do seu e-commerce, afinal, muita gente não sabe exatamente o que comprar para o pai, marido, padrasto, avô, enfim, dar dicas de produtos pode resolver o problema dos indecisos e gerar mais vendas para o seu site.

Você pode criar uma sessão de produtos especial para o Dia dos Pais. Separe os itens que funcionam bem como presentes para essa data, como por exemplo:

  • Camisas;
  • Sapatos;
  • Relógios;
  • Perfumes;
  • Óculos;
  • Carteiras;
  • Kits de Barbear;
  • Meias

6. Faça promoções

Por último, mas não menos importante, vem as promoções e cupons de desconto. Criar campanhas especiais para datas comemorativas precisa incluir algumas condições atrativas para o consumidor.

Nessas épocas, as pessoas estão em busca de presentes especiais, mas também, promoções e preços especiais. Portanto, crie cupons de desconto ou ofereça frete grátis, ou frete fixo (dependendo da região), promoções exclusivas para conjuntos de produtos e brindes para compras a partir de determinado valor.

Isso ajudará a chamar a atenção daqueles que estão procurando por  boas oportunidades de compra, porém, estude antes de oferecer algo que possa comprometer a receita do seu e-commerce.

E agora, aproveite as dicas, e venda muito mais nessa data tão especial que está chegando.

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