Estamos diante de um tipo de campanha que é um complemento para as campanhas baseadas em palavras-chave. Conheça as campanhas Performance Max do Google Ads.
O que é Google Performance Max?
Performance Max (Maior Desempenho) é um tipo de campanha do Google Ads que permite que você exiba anúncios em toda a rede do Google com apenas uma campanha. Neste formato, o aprendizado de máquina trabalha de forma mais ativa do que em outras campanhas, incluindo combinação dos ativos dos anúncios, lances, otimização do orçamento, segmentação e entrega. De fato, é um tipo de campanha onde você consegue testar diversos formatos e redes do Google, tudo em um único lugar.
O Google Performance foi projetado para complementar as campanhas que utilizam palavras-chave como critério de segmentação. Assim, elas conseguem alcançar pessoas que “escapam” das campanhas tradicionais, permitindo aumentar o número de conversões.
O que você precisa fazer?
Existem alguns dados que você precisa enviar para alimentar a inteligência do Google: orçamento, sinais do público-alvo e criativos(texto, imagem e vídeo).
Em seguida, o Google entra em ação para encontrar os clientes certos e exibir os melhores anúncios de acordo com seu lance.
Onde os anúncios do Google Performance Max aparecem?
Em todas as redes do ecossistema Google:
- Pesquisa
- Youtube
- Display
- Google Discover
- Gmail
- Google Maps.
Sim, você pode aparecer em todas estas redes criando apenas uma única campanha.
Em quais metas o Performance Max pode ser usado?
Quando você cria uma campanha no Google, você pode escolher uma dentre diversas metas.
Mas para usar o Performance Max, você precisa escolher entre estas metas:
- Vendas
- Leads
- Tráfego do site
- Visitas a lojas locais e promoções
- Campanha sem meta
Agora quero te passar 8 benefícios para usar campanhas de maiores desempenhos
- Uma campanha que aproveita melhor inteligência do Google;
- Economia de tempo;
- Uso de feed de produto em vídeo;
- Atribuição melhorada;
- Foco em novos clientes;
- Dados exclusivos na página insights;
- Upgrade das campanhas locais e do shopping; e
- Ferramentas para teste A|B.
A Tray, plataforma de e-commerce que ajuda na venda online em diversos canais sem burocracia, é uma das primeiras empresas a fazer a integração de sua plataforma com as campanhas Performance Max do Google. A parceria possibilitará que o lojista Tray alavanque suas vendas com a ajuda do Google sem precisar sair da plataforma.