Trabalhe a sua comunicação
Tenha em mente que ainda é uma realidade empresas que não estão inseridas no meio digital, e por esse motivo, muitos empresários que você conversar provavelmente não conhecem e não sabem como funciona o trabalho de um gestor de tráfego, portanto é importante que você sempre alinhe a sua comunicação, deixe claro como funciona o seu serviço, explique e entenda o lado do seu cliente em potencial.
Agora, se você está em um meio que as pessoas já conhecem o serviço de um gestor, alinhe a comunicação para mostrar as vantagens de trabalhar com um gestor e os diferenciais que você poderá proporcionar.
Em casa de ferreiro o espeto é de pau
Esse é um ditado que aqui não se encaixa, você é gestor, e é natural que você faça a gestão de tráfego do seu negócio, desenvolva um site, aprimore as copys, faça um planejamento estratégico para as suas campanhas, assim você favorece o seu potencial, e tem um ótimo argumento para vendas, afinal, a pessoa te encontrou através do tráfego pago, por qual motivo não funcionaria com a empresa e cliente dele?
Procure um bom meio de prospecção
Muitos gestores iniciantes fazem isso, e se você ainda não fez, aposto que já pensou em fazer. Entrar em um grupo de gestores de tráfego no Facebook, e oferecer o seu serviço ali, essa não é a melhor forma de prospecção, concorda?
É possível que você consiga algum cliente por lá, mas pense, você entra em um grupo onde a maioria dos participantes são gestores, logo, você está anunciando para os seus concorrentes e não para o seu público consumidor, a concorrência ali dentro é muito alta e você precisaria dedicar muito esforço e tempo, tempo esse que seria mais vantajoso usá-lo de alguma forma que te traga um retorno mais assertivo.
Crie uma rede de parceiros
Agora imagina essa situação: você é um gestor de tráfego, e conhece um designer, na outra ponta, o designer tem clientes que são interessantes para você, já que o designer não faz gestão, em uma rede de parceria entre você e o designer, vocês podem oferecer dois serviços onde todos ganham. Você levará os clientes que necessitam de criativos para rodar as campanhas, e o designer trará clientes que possuem interesse em trabalhar com um gestor de tráfego, sendo assim, um relacionamento ganha-ganha.
Trabalhe sua imagem
Você sabe o que todos os gestores de sucesso têm em comum? Eu te conto, desde o início eles trabalharam a sua imagem, o seu nome, prestam um serviço de qualidade, estudam e trabalham o seu networking, e isso é o que você deve fazer desde o início, tendo um posicionamento no mercado, mesmo que iniciante você já conseguirá conquistar clientes, seja por indicação ou por ouvirem falar de você, isso é algo que te trará resultados no início e te tornará uma referência no futuro.
E para finalizar
Vale lembrar que nenhum início é fácil, nenhum trabalho é garantido, mas prestando um serviço de qualidade, mantendo uma ótima comunicação com seus clientes, criando uma rede de parcerias e networking pode te levar a ótimos resultados, insista e persista na sua ideia e na sua carreira, invista para conquistar bons clientes de início e mantenha o foco para se tornar referência, primeiro de tudo na sua região e assim ir crescendo, e quem sabe em um futuro próximo se tornar uma referência nacional?
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