Começo de ano e você está procurando algumas previsões para começar 2023 com o pé direito? Se sim, está no lugar certo, hoje listamos para você, as principais métricas para ficar de olho e mensurar nas campanhas que você criará em 2023.
Vale o adendo que você não encontrará algumas métricas que são clichê ou que já foram citadas em outras matérias, assim trazendo sempre um conteúdo e um aprendizado novo!
CAC – Custo por aquisição
O Custo por aquisição é importante para mantermos as rédeas do negócio, saber se compensa seguir com determinada estratégia de aquisição de cliente, algumas situações você se depara com um custo maior que a compra do cliente para sua aquisição, fazendo com que você acabe perdendo dinheiro.
Quando trabalhamos com métricas é importante ser sincero com os dados, por isso você deve incluir nessa conta alguns pontos que muitas vezes são deixados de lado, como por exemplo:
- Investimentos em mídia;
- Salários das equipes de venda e marketing; e
- Despesas com campanhas.
Taxa de rejeição
Essa taxa mexe com as dores dos empreendedores, gestores e analistas, mas é com ela que temos uma visão da realidade, é preciso manter o pé no chão para podermos compreender e aprender com essa métrica.
A taxa de rejeição mensura a quantidade de visitantes que saíram do seu site sem tomar nenhuma ação, o principal é manter o público o maior tempo possível dentro do nosso site, mas se isso não acontece é hora de acender um sinal de alerta, e procurarmos saber o que tem de errado com nosso site para as pessoas estarem rejeitando.
Custo por lead
Essa é a métrica para mensurar quanto custa converter um lead, você já sabe que nem todas as pessoas que entram em um funil de vendas convertem, por isso é importante saber qual é o custo para converter esse lead, para isso, divida o investimento pelo total de leads gerados.
Duração média de sessão
Para finalizar, saber a duração média de sessão nas páginas poderá te trazer alguns insights sobre quais páginas estão atrativas e quais não estão, com isso você saberá quais você precisará otimizar!
Com esse conteúdo você poderá engrenar 2023 e considerar essas métricas para as suas análises de campanha, estude a fundo cada uma delas e otimize suas campanhas neste ano novo.