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Como vender mais em seu e-commerce

Se você entrou nessa matéria de blog eu já sei duas coisas sobre você, você possui um e-commerce e está atrás de estratégias para vender mais, estou certo?

De 2020 até hoje, tivemos números bem expressivos em relação às vendas de e-commerce no Brasil, muito se deve ao período de pandemia, negócios migrando para o digital, novos negócios surgindo, e por aí vai.

Já posso te adiantar que não existe fórmula mágica para vender,  mas existem algumas estratégias que se aplicadas de forma correta, a venda será uma consequência desse trabalho, vamos lá?

1. Nichos

O primeiro de tudo é trabalhar com nichos, pode parecer clichê,  e todo mundo falar sobre isso, mas os e-commerces de nichos possuem um diferencial, se tornam referência e há pouca concorrência, isso quando há.

Segue três exemplos de mercados de nicho para você se inspirar e perceber que o mercado de nicho pode ser uma boa opção para você:

Odontopix – Um e-commerce de papelaria e decoração para consultórios odontológicos;

Varinha – Um e-commerce de decoração e itens da saga Harry Potter;

Iogurtes Online – Nome muito sugestivo, um e-commerce de iogurtes.

2. Marketplaces

Uma opção é entrar no mundo dos marketplaces, ter o seu produto sendo vendido através das Americanas, Amazon, Magazine Luiza e muitas outras, é uma porta de entrada para escalar suas vendas, passar confiança e estar mais próximo do seu público, um exemplo, você vai comprar um tênis, qual aparece primeiro e qual te passa mais confiança, a Netshoes ou a exemploshoes.com? Com certeza, a Netshoes! rs.

3. Estreite laços com seu cliente

Imagine uma situação em que um russo tenta conversar com um brasileiro, e nenhum deles sabe a língua do outro, seria um desastre, né? Pois é, com o seu e-commerce é a mesma coisa, você deve falar a mesma língua do seu consumidor, não só literalmente, mas vamos supor que você tenha uma loja que vende roupas streetwear, você deve conversar conforme o seu público conversa, para se conectar com o mesmo, deverá usar algo mais informal e com gírias, usar uma linguagem formal não daria certo. Por isso, utilize a maneira e os meios por onde o seu público irá se comunicar com você, se o seu público está no Instagram, no Facebook, Youtube, por exemplo,  utilize isso ao seu favor, okay?

4. Utilize mídias pagas

Aposto que você já entrou em algum site para ver determinado produto e a partir daí, onde você vai o anúncio daquele produto vai atrás, você abre o Instagram tem um patrocinado, você vai assistir um vídeo no Youtube tem um comercial, só falta você buscar um lanche na geladeira de madrugada e saltar um anúncio sobre aquele produto de dentro da sua geladeira. rs

A utilização de mídias pagas talvez seja o melhor caminho para levar o seu potencial cliente para o seu site, por isso considere trabalhar com a gestão de tráfego para o seu e-commerce, seja você mesmo aplicando as estratégias, ou contratando um gestor de tráfego profissional, assim você terá uma gama de estratégias para ter mais visitantes, reter o público e utilizar até mesmo o remarketing a favor do seu negócio.

5. Aproveite as datas comemorativas

As datas comemorativas são verdadeiras minas de ouro para quem vende na internet, em geral são épocas que despertam o consumidor à compra, seja para ele próprio ou para presentear um amigo, um parente, ou alguém que se ama.

Por isso, adotar campanhas sazonais são ótimas pedidas para o seu negócio, Páscoa, Dia dos Namorados, Dia das Mães, dos Pais, das Crianças, Natal e Ano Novo, são as principais datas comemorativas e com um “boom” de vendas nos e-commerces.

Como disse no início, não existe fórmula mágica e nem receita de bolo para gerar mais vendas no seu e-commerce, por isso um eu digo, tem 3 coisas que funcionam: testar, testar e testar mais um vez. Só assim você saberá realmente quais estratégias dão certo para o seu e-commerce e quais ações são saudáveis para o seu negócio.

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