Se você chegou nesse conteúdo, a probabilidade de você estar iniciando o seu negócio é alta, e eu já posso antecipar que não, não é uma tarefa fácil determinar um orçamento e pode se tornar um grande desafio caso você não fique atento a alguns itens no momento de determinar o orçamento de suas campanhas em tráfego pago.
Mas não precisa se preocupar, fazer esse alinhamento também não é nenhum bicho de sete cabeças, tendo em mente alguns detalhes e alguns cálculos você saberá a melhor maneira de chegar a um valor para os seus investimentos, já que deve-se levar vários aspectos em conta, então vamos aprender a definir um orçamento e manter os bons lucros para a sua empresa?
Encontre sua margem e defina o valor vitalício
Primeiro de tudo, tenha sempre alinhado a sua margem de lucro de um produto para a partir daí poder definir uma faixa de orçamento para os seus anúncios, outro ponto que deve ser levado em consideração também é o Life Time Value (LTV) onde você saberá o valor da vida útil de seu cliente.
Tenha em mente o seguinte exemplo:
Suponhamos que você tenha um e-commerce de decoração, e o valor para adquirir um novo cliente seja de R$100,00, mas pense que cada cliente deste traz uma média de lucro de R$120,00, é conveniente que você defina o seu orçamento abaixo dos R$99,00 para que seja vantajoso.
A partir daqui tenha em mente a quantia de clientes que você quer atingir através dos seus anúncios, a partir disso você multiplica o custo de aquisição pela quantia estimada de clientes.
Outra maneira de determinar um orçamento é observar o retorno do investimento em publicidade (ROAS) de qualquer campanha ou plataforma. Calcular o ROAS pode ser complicado, pois varia de empresa para empresa e depende do que você está vendendo, onde está vendendo e de vários outros fatores. No entanto, se você tiver dados históricos que possam ser usados como guia, poderá criar um orçamento provisório para sua próxima campanha publicitária.
Para a maioria das empresas, um ROAS de três para um é o primeiro objetivo, pois cobrirá as despesas de produto e marketing. Esta é também a marca onde a rentabilidade é alcançada.
Depois de determinar suas metas de margem de lucro, LTV e ROAS, é hora de começar a alocar dinheiro para anúncios pagos. Na maioria dos casos, é melhor começar com um orçamento pequeno e aumentar seu investimento à medida que a campanha avança. Em alguns casos, você pode querer gastar mais dinheiro em determinadas plataformas ou campanhas do que em outras para ver qual funciona melhor para sua empresa.
Além de definir orçamentos com base nas metas de ROAS e LTV, há outros fatores que você pode considerar ao alocar os gastos com anúncios. Por exemplo, você pode segmentar determinadas plataformas ou dados demográficos com base em onde seu cliente ideal está localizado ou no que eles estão interessados.
Criar um orçamento para anúncios pagos pode ser um desafio, mas é importante lembrar que não existe uma abordagem única para todos. Ao reservar um tempo para encontrar suas margens de lucro, LTVs e metas de ROAS, você pode criar um orçamento que funcione melhor para sua empresa.
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