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Como checar a qualidade de tráfego no Facebook?

Você pode estar cético sobre os resultados de tráfego bons para serem verdadeiros dos anúncios do Facebook, não confie apenas nesses cliques e visualizações da página de destino.

A visualização da página de destino é uma métrica de anúncios do Facebook que representa quando as pessoas chegam ao seu URL de destino depois de clicar no link de seu anúncio.

Quando você está otimizado para engajamento, cliques em links, visualizações da página de destino ou qualquer coisa superficial, o Facebook não se importa com a qualidade do lead que você está recebendo, nem um pouco e se você  disser ao Facebook que deseja cliques em links, o algoritmo fará de tudo para obter o maior número possível deles pelo menor custo. 

Não importa se são cliques acidentais ou visualizações de três segundos.

Mas você não se preocupa apenas com a quantidade, você sabe que um visitante de qualidade é alguém que tem potencial para retornar ao seu site, que é alguém disposto a participar da sua lista de e-mail e claro, alguém que pode realmente comprar de você. Se não hoje, um dia.

Então, como verificamos a qualidade dos seus resultados de tráfego? Vamos discutir algumas maneiras principais…

Pense no que você considera um visitante de site de qualidade:

O que eles fazem?

O que eles podem fazer?

O que você espera que eles façam?

Um bom ponto de partida será qualquer evento padrão que você tenha criado para poder acompanhar todos os registros, pesquisas, leads, compras e muito mais que resultam de sua campanha. Se possível, comece com eventos classificados, pois é mais provável que os dados sejam completos.

Você criou eventos personalizados para atividades na web de qualidade? Esta é certamente uma solução.

Aqui estão alguns eventos interessantes:

Tempo de 2 minutos na página;

70% de profundidade de rolagem;

Visualiza mais de 2 páginas em uma sessão;

Visualizou um vídeo incorporado do YouTube;

Iniciei meu reprodutor de áudio.

Todas essas ações são indicadores de uma visita de qualidade ao site. Compare os resultados dessas ações de qualidade nesta campanha com outras campanhas.

Parâmetros de URL e Google Analytics

Configure seus parâmetros de URL como preferir, mas eu aconselho o Construtor de URL Dinâmico que o próprio Facebook te fornece na criação de anúncios. Você pode fazer com que ele extraia automaticamente informações como o nome da campanha.

E então, você pode verificar o tráfego que vem de pessoas que chegam desse link no Google Analytics. Vá para Aquisição > Campanhas > Todas as campanhas e você poderá visualizar informações como taxa de rejeição, duração média da sessão e o número de metas concluídas (supondo que você tenha definido metas).


E assim, utilizando do Facebook e Google Analytcs você pode ver as principais métricas e saber como está o rumo de seus anúncios e definir a qualidade das suas campanhas.

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