Imagine que um cliente está navegando pelo seu e-commerce, e está interessado nos seus produtos, seria ótimo, né? E sabe o que pode melhorar ainda mais essa experiência para ele? Uma descrição bem elaborada do seu produto.
A descrição do produto é um dos fatores mais importantes do seu e-commerce quando se trata de conversão de vendas, escrever uma boa descrição é o que vai atrair e informar, e é muito provável conseguir realizar a venda.
Então, se você quer saber mais sobre a importância de fazer descrições bem elaboradas para os seus produtos, fique comigo!
A importância de uma descrição do produto bem feita
A descrição bem elaborada, deixa os clientes informados sobre o seu produto, sendo assim, eles conseguem se identificar melhor com o mesmo, o que pode garantir uma chance maior de concluírem a compra.
Uma boa descrição reflete sua marca, e seu público-alvo. Isso pode realmente ajudar a preencher a lacuna entre o que sua marca é e quem são seus clientes. Ela também ajuda a quebrar objeções, ou seja, o cliente tem menos dúvidas na hora de comprar o produto.
Além de ser uma das etapas finais pelas quais os consumidores passam ao tomar uma decisão de compra, ou seja, pode ser o que falta para que ele decida por comprar.
Existem várias razões a considerar quando se vai criar descrições de produtos. Separamos abaixo quatro das quais consideramos mais importantes
1. Saiba como é seu cliente
É muito importante que você conheça o seu público alvo, sua persona, afinal, não existe maneira melhor de descrever um produto quando você sabe a quem essa descrição é destinada. É preciso saber qual linguagem usar, qual o tom de voz, e oferecer soluções para os problemas deles.
Então, se você ainda não sabe como é sua persona, essa é a primeira lição de casa a ser feita.
2. Criatividade, consistência e clareza
Ter consistência em suas descrições é fundamental, encontre o seu estilo e siga com ele, a consistência contribui para o branding e o profissionalismo do seu e-commerce.
E por falar em estilo, use e abuse da sua criatividade para fazer suas descrições, deixe o conteúdo do seu site diferente e autêntico. E não se esqueça de sempre ser claro e objetivo, atente se para que as informações sejam reais e bem claras.
Segue algumas dicas para fazer uma boa descrição:
- Resuma seu produto em 2 a 3 frases;
- Use numeração ou marcadores;
- Inclua espaço em branco (os chamados espaços de “respiro”);
- Use negrito para títulos ou destaques;
3. Otimize sua descrição para SEO
A descrição do produto é uma boa oportunidade para fortalecer o SEO do seu site. Pense nas palavras-chave que as pessoas usariam ao pesquisar seu produto e coloque-as em sua descrição.
4. Foque nos benefícios e recursos
Concentre-se nos benefícios e recursos do seu produto, uma boa descrição deve dar ênfase aos benefícios do mesmo.
E não se esqueça jamais, sua descrição deve ser informativa, persuasiva, clara, verdadeira, para que o seu potencial cliente fique satisfeito e clique em “comprar”.
Use adjetivos, expressões sinestésicas (que estimulam os sentidos do visitante), imagens e vídeos. E bora vender!
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Até mais.