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A relação de amor e ódio com as mídias sociais

Não sei você, mas o nosso relacionamento com as redes sociais se enquadra na categoria de amor e ódio.

É tão fácil ser pego atendendo seus clientes e a rotina do dia-a-dia que realmente… a mídia social e o marketing de sua empresa passam rapidamente para segundo plano.

Vamos ser honestos e admitir que, quando estamos nas mídias sociais, às vezes, tendemos a ficar preso na rolagem e olhar para ver o que meus concorrentes estão fazendo … e então me culpo por não ser tão criativo quanto eles são… ou que eu deveria ter gasto mais tempo gravando um vídeo, e etc.

Alguma vez você já se sentiu assim?

Eu sei que sim, e é por isso que estou aqui para lhe dizer:
1) você não está sozinho.
2) Você precisa manter as coisas simples quando se trata de divulgar sua empresa nas mídias sociais.
Quando você conhece alguém que aprende sobre o seu negócio (seja no espaço online ou pessoalmente), você sabe tão bem quanto nós que a primeira coisa que eles farão é pular na barra de pesquisa do Google e digitar seu nome ou sua empresa para saber mais sobre você.

Aqui estão as três principais coisas que você precisa fazer para manter a mídia social simples e suas mensagens únicas e memoráveis:

1. FOCO NA PERSONALIDADE

As pessoas compram de pessoas que conhecem, gostam e confiam. Se o único conteúdo que você está postando é educacional ou sobre sua indústria e nunca apresenta sua personalidade – você está perdendo o objetivo da mídia social.

A mídia social é apenas isso, SOCIAL. Considere postar uma vez por semana algo que seja importante para você, algo pessoal, que seu cliente gostaria de saber sobre você.
Ao escrever suas legendas, considere o tipo de personalidade que irá consumir aquele conteúdo. 
São eles…

Tipo dominante que quer o “resultado final” e focado em resultados?
Tipo de influenciador que é positivo e gosta de interações divertidas?
O tipo de relacionamento estável que é descontraído, colaborativo e deseja paz e harmonia em sua vida?
Tipo consciencioso, não emocional e focado em dados e fatos?
Quando você considera QUEM estará consumindo seu conteúdo, sua mensagem precisa desencadear as emoções do tipo de personalidade com maior probabilidade de comprar de você.

2. CONSISTÊNCIA É REI

Se você contratou alguém para gerenciar sua mídia social ou está fazendo isso sozinho, uma coisa é certa em qualquer plataforma de mídia social.

Quando você é consistente em postar e engajar, você aumentará 100% sua rede online.
Aqui está a minha regra de ouro: Você precisa postar pelo menos três vezes por semana na plataforma de mídia social que seu cliente provavelmente passa a maior parte do tempo.
Mais uma vez, a mídia social é o seu cartão de visita digital. Quando novas pessoas visitam sua página de mídia social, queremos que elas vejam um conteúdo atraente. Isso ajuda a sua credibilidade e autoridade e ajuda a construí-lo como um líder do setor em seu espaço.

Dependendo da plataforma, postar vários tipos de conteúdo é bom.
Por exemplo, se você estiver ativo no LinkedIn, considere postar uma enquete, carrossel (esta é uma postagem com vários slides) e uma postagem estática (sem vídeo) a cada semana. Certifique-se de marcar empresas e indivíduos nessas postagens (conforme apropriado) para que seu conteúdo apareça em seus feeds também.

Se você é ativo no Instagram ou no Facebook, considere incorporar vídeos algumas vezes por semana.

DICA: sempre inclua legendas nesses vídeos, pois mais de 60% das pessoas que assistem de seus telefones têm o som desligado.

3. CRIANDO CONTEÚDO QUE VENDE

Vamos falar sobre quem está consumindo seu conteúdo. Volte para o FOCO NA PERSONALIDADE e pergunte a si mesmo, que tipo de personalidade tem o seu cliente perfeito? Eles também podem ser uma combinação de tipos, portanto, não se sinta como se tivesse que reduzi-los a apenas um tipo.
Quando você tem uma boa ideia de seu “tipo”, você precisa usar as palavras que irão acioná-los para sua chamada à ação (para comprar o item, agendar a ligação, etc.).
Listadas abaixo estão as palavras e emoções nas quais você precisa se concentrar por tipo de personalidade.

DOMINANTE: Esses tipos são diretos, decisivos, duros, impacientes e exigentes. Sua mensagem precisa ser breve e direta, se você quiser prender a atenção deles e fazer com que eles queiram saber mais. Eles tomam decisões rapidamente e realmente não gostam quando você desperdiça o tempo deles.

INFLUENCIADOR: Esses tipos são entusiasmados, enérgicos, sociáveis, falantes e abertos. Sua mensagem precisa ser amigável, calorosa e focada no positivo. Eles também tomam decisões rapidamente e querem se divertir durante todo o processo.

RELATOR ESTÁVEL: Esses tipos são calmos, estáveis, descontraídos, modestos e indecisos. Sua mensagem precisa mostrar como sua solução não apenas os beneficiará, mas também as pessoas ao seu redor (equipe, família etc., dependendo do que você está vendendo). Não os pressione para agir e dê-lhes bastante tempo para tomar uma decisão.

CONSCIENTE: Esses tipos são analíticos, precisos, não emocionais, formais e lógicos. Sua mensagem precisa se concentrar em dados e fatos. Eles não estão interessados ​​em suas histórias sobre o que você fez no fim de semana passado com a família. Forneça informações detalhadas e bastante tempo para tomar uma decisão.

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