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05 dicas para criar um anúncio de venda poderoso e alavancar o seu negócio

Quando você pensa em comprar algo, qual é o primeiro lugar que você busca mais informações sobre o produto ou preço? No Google. A internet é o primeiro canal de busca do seu consumidor, portanto, se você deseja alavancar o seu negócio e não perder vendas perante a concorrência você precisa criar um anúncio de venda poderoso e estar preparado para chamar a atenção dos seus possíveis clientes.

Porém, muitos empreendedores ainda têm muitas dúvidas sobre como criar um anúncio de venda poderoso. Logo, esse texto vai te entregar 05 dicas do que é necessário pôr em prática para realmente conseguir se destacar e receber o clique do seu cliente. Ao terminar a leitura, você terá todo o conhecimento necessário para realmente aumentar suas vendas significativamente através de anúncios no Google ou nas redes sociais.

05 dicas de como criar um anúncio de venda poderoso do 0

É importante ter em mente que não basta você colocar uma foto qualquer ao lado de um texto. É preciso cumprir alguns fatores para que o seu anúncio seja realmente de alta conversão. Veja, por exemplo, este anúncio do Burguer King para entender do que estamos falando.

Este é um dos anúncios que se espalhou pela internet como forma de divulgação do Mega Stacker Cheddar. Preste atenção nos detalhes. Por que eles simplesmente não colocaram uma foto do produto no prato? A imagem com o ambiente e pessoas atrás ofuscadas demonstra a dimensão do lanche, dando a sensação de que ele realmente é enorme.

E os dizeres não poderia ser somente “Novo lanche do Burguer King, venha experimentar”? Na verdade, quando ele diz: “Não basta ter fome, tem que ter coragem”, cria um ar de desafio e de dúvida na mente dos consumidores. “Será que eu realmente aguento?”. As pessoas são movidas a desafios e, pode apostar, que muitas pessoas foram até uma das lojas mais próximas comprar esse novo lanche somente para ter certeza se era realmente grande.

Entende por que não basta somente colocar uma imagem qualquer e um texto?

Agora, vou te mostrar agora 05 fatores que devem ser pensados antes de você criar um anúncio poderoso.

01. Chamar a atenção para o que você deseja demonstrar

A intenção do Burguer King, no caso, era demonstrar o tamanho do lanche, por isso, a estratégia da imagem e do texto estarem disposto dessa forma. Porém, você como criador de um anúncio precisa ter em mente qual a sensação você quer gerar na mente do seu cliente. É importante conhecer a fundo o seu produto e a transformação que ele vai gerar no consumidor para, somente assim, entender como você pode chamar a atenção dele.

02. Tenha um copy matadora

“Não basta ter fome, tem que ter coragem”. Em nenhum momento o Burguer King precisou dizer que esse era um novo lanche, mesmo que tenha ficado subentendido para o cliente, isso não é de fato o que importa ou o que faz com que o cliente compre o lanche deste fast food. Lembre-se sempre que as pessoas compram pela transformação, pelo resultado final que o produto pode entregar a ela. Portanto, pensar no texto fora da caixinha tradicional é muito importante.

03. Pense em uma imagem que te faria parar para prestar atenção

Ainda que a pessoa esteja procurando pelo produto no Google, existem milhões de anúncios oferecendo exatamente o mesmo produto que você. Portanto, por que o seu consumidor deveria dar atenção justamente para o seu anúncio? Você precisa pensar em uma arte ou foto que realmente faça a pessoa parar de rolar o dedo pela tela do celular e prestar atenção no que você está oferecendo. Imagens de alto impacto geram uma taxa de conversão muito maior.

04. Crie um caminho para o seu anúncio

Pense no seu anúncio como se fosse a vitrine da sua loja, onde é justamente nesse momento que o cliente toma a decisão de entrar e conhecer o seu produto ou não. Portanto, crie o funil de marketing por onde o seu cliente deve percorrer até finalizar a compra do seu produto. Nunca se esqueça que todos os anúncios precisam ter uma CTA, caso contrário você estará jogando dinheiro fora.

05. Escolha a mídia onde o seu público está

É importante conhecer o seu público para entender em qual mídia eles estão. Se o seu produto é algo que as pessoas costumam buscar com frequência no Google, é importante investir em Google Ads. Agora, se o seu produto como o do Burguer King é algo atemporal, você pode investir em Facebook Ads e Instagram Ads para gerar desejo no consumidor. Olha, é indispensável que você conheça a funda todas as redes sociais, pois, às vezes, você investe rios de dinheiro em uma anúncio que não está convertendo nada por estar no lugar errado.

Agora você já sabe o que fazer antes de criar um anúncio de venda poderoso. Porém, se mesmo com todas essas dicas, você não se sinta 100% preparado para colocar um anúncio no ar, vou deixar aqui o link para um vídeo que explico o passo a passo para criar um anúncio no Facebook Ads.

Tenha toda a bagagem necessária para criar um anúncio no Facebook Ads agora mesmo

Espero que este texto tenha te ajudado, depois de ler e assistir ao meu vídeo me conte como está o desempenho dos seus anúncios!

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