Se você já está há algum tempo operando no digital e ainda está abaixo dos 10 clientes eu aposto que você está cansado, cansado de não ter perspectiva, cansado de não ter o reconhecimento que merece e cansado da flutuação do dinheiro que entra, um mês entrando um salário grande e no outro mês tendo baixas.
Hoje eu vou lançar o desafio e vou te explicar como conquistar 10 clientes fiéis em 90 dias, a princípio é um médio prazo, mas você prefere investir esse tempo em seu benefício ou continuar na mesmice durante esses dias?
Identifique o cliente ideal
Se conheça para conhecer o seu cliente ideal, mas por qual motivo eu falo isso?
Seus clientes ideais são pessoas com quem você compartilha interesses, experiências e problemas, por isso você deve conhecer suas habilidades pessoais, problemas e lutas, assim ficará mais fácil encontrar 10 clientes ideais.
Por exemplo, digamos que você tenha 31 anos, casado e em um final de semana você está procurando por um restaurante para jantar com sua esposa. Sua pesquisa sobre restaurantes te levou a empresas que anunciam no Facebook e muitos desses anúncios provavelmente não estão nem perto do que você pode criar, neste momento você tem um cliente em potencial.
Conexões
Lembre-se, aqui o objetivo é entrar em contato com cada prospect e criar conexões, e como deve ser esse primeiro momento? Especificamente, sua mensagem inicial deve conter o seguinte:
- Elogie a perspectiva em sua marca/oferta/conquistas/etc.
- Alinhe-se com um problema específico que você percebe com base em sua pesquisa.
- Forneça evidências de sua capacidade de resolver o problema.
- Apresente uma solução personalizada (mas incompleta).
Assim você terá abertura para uma conversa mais longa para apresentar seu serviço e marcar um bate papo ou uma reunião mais aprofundada.
Apresentação do plano estratégico
Após a conversa inicial e a discussão de alguns pontos, está na hora de apresentar o seu plano estratégico e como você poderá auxiliar aquela empresa, se você fez um bom trabalho, e apresentá-los, eles verão seu valor e estarão prontos (e animados) para continuar trabalhando com você, nesta etapa, você precisa fornecer um caminho conciso para que seu prospect se torne um novo cliente, lembre-se de aparecer com uma oferta, preços e prazos, caso contrário você poderá não fechar a venda ou terá que fechar a venda por um valor muito menor.
Realize a venda
Após você apresentar uma solução para o problema que o cliente venha enfrentando, apresentado a sua proposta, este é o momento de iniciar a negociação, acerte os valores, prazos e a forma de trabalho que será feito entre vocês, deixe bem claro o que é sua obrigação e com o que o cliente deverá comparecer, assim não terá falhas de comunicação ou o cliente achar que você deve fazer algo que não é sua obrigação.
Conclusão
O processo de 90 dias conquistar 10 clientes é algo escalável, você poderá cumprir isso seguindo minhas dicas em um prazo menor que esse, mas lembre-se que isso é um trabalho constante, então, você deve trazer sempre soluções contínuas, para assim manter os clientes ativos e sempre prospectar novos clientes que se enquadrem em seu nível de cliente ideal.