Se você deseja alcançar o sucesso em suas campanhas e obter os melhores resultados, o artigo de hoje é a leitura perfeita! O Facebook conta com ferramentas de otimização, que auxiliam a maximizar os resultados e, por isso, hoje vou te apresentar 5 delas:
1. PIXEL DO FACEBOOK
Ao criar uma campanha no Facebook, é preciso instalar o pixel do Facebook em seu site! Ele ajuda a rastrear as ações realizadas no site, permitindo que você saiba mais sobre o cliente e quem se envolveu com a sua empresa, otimizando, assim, as campanhas de anúncio e direcionando-as às pessoas certas.
2. OBJETIVO DE CAMPANHA
Defina a meta que deseja alcançar com a sua campanha e determine um objetivo alinhado com os resultados que pretende gerar ao seu negócio. Esse objetivo pode variar entre reconhecimento de produto/serviço, tráfego para o site… Depende do que você deseja!
3. PÚBLICO-ALVO
Se você sabe com quem está falando, no Facebook você só insere as informações a respeito do público e ele encontra comunidades ativas no seu negócio. Ou, você tem a oportunidade de criar um público personalizado, alcançando clientes já existentes que se envolveram com a sua marca. Há também a opção de público semelhante, onde o Facebook apresenta pessoas semelhantes aos que se envolveram com a sua empresa e com maior probabilidade de estarem mais abertas a conhecer a mesma.
4. RESULTADOS COMERCIAIS
Certifique-se que a otimização escolhida corresponde às metas traçadas. Assim, o algoritmo procura pessoas com maior probabilidade de realizar a ação desejada. Se você otimizar sua campanha para cliques, talvez não alcançará os resultados desejados, pois o Facebook compreende que precisa anunciar a pessoas com maior probabilidade de somente clicar no seu anúncio.
5. POSICIONAMENTO DE ANÚNCIO
Quando você seleciona “Posicionamentos Automáticos”, o Facebook vincula o anúncio em lugares com melhor desempenho e maior probabilidade de atingir os resultados desejados pela empresa.