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10 dicas de logística para o e-commerce

Quem tem um e-commerce sabe a dor de cabeça que é a logística do mesmo! Se não há um planejamento bem estruturado, isso pode acabar sendo um problema para cada etapa do processo.

Por isso, saiba que para conquistar o consumidor, hoje vou lhe apresentar 10 dicas de logísticas que podem salvar o seu e-commerce, já que ela reflete diretamente no sucesso da sua empresa.

  1. FLUXO ESTRUTURADO

Se você quer conquistar o sucesso, saiba que é fundamental cuidar de cada parte do processo de compra, desde o armazenamento até a entrega da mercadoria. E para estruturar esse fluxo da melhor forma, é necessário analisar a demanda e o nível do seu estoque, assim como o trânsito percorrido pela mercadoria.

  1. ESTOQUE CONTROLADO

Ter um controle de estoque facilita na logística e também na lucratividade do negócio, pois permite que você tenha um conhecimento real dos itens armazenados e do que você precisa investir. A dica é armazenar os produtos similares próximos uns dos outros, permitindo, assim, uma melhor visualização dos mesmos. Ou você também pode optar por um software que faça essa gestão por você.

  1. TRANSPORTADORA DE EXCELÊNCIA

É fundamental escolher uma transportadora experiente, com políticas de qualidade que atendam as necessidades da sua empresa, para garantir a entrega do produto ao cliente sem nenhuma dor de cabeça.

  1. E-FULFILLMENT

O e-fulfillment é especializado em logísticas de comércios físicos e digitais, desde a separação do pedido até a entrega ao cliente. É uma ótima escolha para pequenos empreendedores, pois com ele, além de aprimorar a gestão de estoque, você confere pedidos, pagamentos e também emite nota fiscal.

  1. MONITORAMENTO DE PEDIDOS

Esse pode ser o grande diferencial do seu e-commerce! Além de beneficiar o comprador, a empresa também sai ganhando, pois ambos podem conferir o transporte da mercadoria.

  1. PRAZOS REAIS E FUNCIONAIS

O prazo de entrega é um item indispensável em qualquer compra online, pois se a mercadoria não chegar na data prevista, o cliente ficará frustrado. Dessa forma, seja realista com o cliente e passe datas que você possa cumprir. Uma dica e colocar uma data distante e entregar antecipadamente, fazendo com que o comprador fique surpreso com a agilidade.

  1. ATENDIMENTO RÁPIDO

Adotar um plano B nada mais é do que saber trabalhar com trocas e devoluções. Isso é uma excelente oportunidade para gerar vantagem competitiva entre os concorrentes, pois o cliente notará a sua agilidade para resolver possíveis problemas.

  1. POLÍTICA DE FRETE

Se o frete for muito alto, certamente o cliente abandonará o carrinho. Por isso, você precisa definir um planejamento para equilibrar seus produtos com o frete de forma vantajosa para ambos. Uma dica é apostar no frete grátis em campanhas sazonais, programas de fidelidade, a partir de um valor, em uma determinada distância… O importante é analisar a margem de produto e encontrar a proposta que mais se aplica ao seu negócio.

  1. QUEIMA DE ESTOQUE

Os produtos “parados” no seu estoque podem lhe causar prejuízos! Faça uma queima de estoque ao notar que o mesmo não está girando – mas planeje-se para isso, crie um plano de vendas e faça uma divulgação eficaz.

  1. TECNOLOGIA

Os sistemas de gestão empresarial apresentam diversas funcionalidades para otimizar a logística do seu e-commerce, pois é possível controlar o que entra, o que sai, cotar fretes e muito mais!

Aproveite essas dicas e invista agora mesmo na agilidade do seu negócio, garantindo qualidade e praticidade a você e ao seu cliente!

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