Se você tem um e-commerce e não tem um blog, saiba que pode estar perdendo vendas! Isso acontece porque o blog é uma excelente forma de otimizar resultados, aumentar a cartela de clientes e, consequentemente, aumentar o seu faturamento. Aposte em um blog com bom planejamento e bons conteúdos para usufruir dos benefícios que ele proporcionará a você!
Mas você já deve ter se questionado: será que vale a pena MESMO investir em um blog para e-commerce? Bom, o principal objetivo do blog é educar o mercado através de conteúdos atrativos ao usuário, onde ele passará pela jornada de compra para, por fim, realizar uma compra com a sua empresa.
O interessante do blog é apostar em conteúdos diferenciados! Sim, conteúdos que vão chamar a atenção do público, tirar suas possíveis dúvidas e necessidades. Mas para isso…
1. ACOMPANHAMENTO
Através do blog, você pode acompanhar e entender os comportamentos do usuário de forma progressiva, pois com as ferramentas de monitoramento de performance, você descobre quais foram os conteúdos mais acessados pelos visitantes, quais foram as palavras-chave mais buscadas para, então, sanar as dúvidas do público.
2. AUTORIDADE
Com o blog, seu e-commerce também pode se tornar autoridade no mercado. A partir de conteúdos cada vez mais relevantes e técnicas adequadas de SEO, você melhora o posicionamento da sua loja nos mecanismos e também ganha mais relevância nos resultados, para que os clientes o enxerguem como a melhor alternativa.
3. CONTEÚDOS EDUCATIVOS
Quando você tem possíveis clientes já educados, as objeções de compra diminuem, pois os conteúdos disponibilizados explicam melhor os produtos/serviços comercializados, os benefícios e como eles auxiliam na solução de problemas ao usuário, atingindo, assim, os possíveis clientes desde a atração, passando pela consideração, até a decisão de compra da jornada.
4. CONVERSÕES ORGÂNICAS
Quando você disponibiliza conteúdos atrativos, a conversão orgânica aumenta de forma considerável, porque quando as pessoas acessam o e-commerce, quer dizer que estão prontas para o momento da conversão, mas quando você entrega conteúdo de valor, você atrai pessoas que ainda não conhecem a sua empresa de forma orgânica, o que aumenta a sua oportunidade de negócio.
5. RELACIONAMENTO DE CONFIANÇA
Além dos inúmeros benefícios que um blog pode proporcionar ao seu e-commerce, não podemos deixar de citar o relacionamento de confiança que surgirá entre vocês, porque o cliente acreditará na sua marca. Você também deve trabalhar no pós-venda, sempre focando na experiência do cliente após consumir seu produto/serviço.
Já deu para perceber que criar um blog para o seu e-commerce é essencial, não é mesmo? Sendo assim, foque nos benefícios que essa estratégia trará à sua loja e invista nas possibilidades que ela apresentar. Se coloque sempre no lugar do seu cliente, ofereça assuntos relevantes e boas vendas!