Você já usa a estratégia de tráfego pago?
Se a resposta foi não, calma, iremos ajudá-lo.
Já pensou, você todo animado, criando seu site e deixando ele do jeito que gostaria?
Porém, imagina o quanto seria desanimador se ele não recebesse nenhuma visita.
Mas, tudo bem, o intuito desta matéria é fazer você entender como o tráfego pago pode te ajudar a evitar esse problema.
Por isso, segue 5 maravilhosas dicas que você deve considerar em sua estratégia de marketing digital, porque irá transformar a sua marca em uma marca mais conhecida.
1. Conheça sua persona
É necessário conhecer sua persona, conhecer as necessidades, as dores, qual linguagem ela usa, e por quais canais mais busca informações, isso ajuda no desafio de falar o que o público deseja ouvir.
2. Faça anúncios verdadeiros
Todo anúncio deve ser objetivo e verdadeiro.
Criar um anúncio que não cumpre o que promete só vai elevar a taxa de rejeição da sua página de destino, seja verdadeiro no anúncio, é essencial ter ética ao criar anúncios e também evitar exageros, até mesmo ao citar a dor da persona.
3. Use o Lookalike para aumentar o alcance do anúncio para públicos parecidos
A tradução de Lookalike pode ser sósia, mas, no marketing digital, é um grupo de pessoas mais aptas a comprar o seu produto por serem parecidas com seu público.
Essa configuração pode ajudar a atingir pessoas mais próximas da conversão.
4. Use gatilhos mentais
Philip Kotler, o pai do marketing, já dizia que todo profissional da área precisa identificar as ansiedades e desejos dos consumidores para alcançar suas mentes, corações e espíritos.
Então a dica aqui é, use gatilhos mentais para elaborar seus anúncios.
5. Deixe claro qual é a ação que espera do usuário
Para gerar tráfego pago, é preciso saber a ação que espera que o usuário tenha ao ver seus anúncios. Pois assim, a pessoa impactada por ele irá se sentir menos confusa em decidir se deve ou não ir para as suas páginas e se elas podem ter respostas para o que procuram.
Conclusão
Usar o tráfego pago é uma ótima maneira de atingir um público qualificado e trazer mais visibilidade à sua marca.
Espero que esta matéria possa ajudá-lo a identificar o que precisa para tornar sua estratégia de marketing digital ainda mais completa.